Tetsuo Recomenda: Code Geass

Code Geass 1

Ficha Técnica:

Nome: Code Geass: Hangyaku no Lelouch
Nome em japonês: コードギアス 反逆のルルーシュ
Tipo: TV
Episódios: 25
Gênero: Ação, Mecha, Escolar, Sci-Fi, Super Poderes, Militar
Lançamento: 06/10/2006 – 28/07/2007
Produtores: Sunrise, FUNimation Entertainment, Mainichi Broadcasting, Bandai Entertainment, Sony Music Entertainment
Duração: 24 min. por episódio
Classificação: +17

Code geass

Sinopse:

Lelouch Lamperouge é um jovem estudante que vive em um Império denominado Britannia. No ano de 2010 do calendário imperial, a Britannia declarou guerra ao Japão, que acabou derrotado. Com isso, o país perdeu a sua liberdade, seus direitos e até mesmo o seu nome, passando a ser chamado de Área Eleven (11). Criou-se também duas sociedades totalmente opostas. Enquanto os japoneses (chamados de “eleven”) vivem em uma parte da cidade degradada e miserável conhecida como gueto, os britannianos residem do outro lado confortavelmente, demonstrando a desigualdade gritante e o forte domínio imposto pelo Império da Britannia. Dentro dessa realidade, Lelouch vive entre seus colegas de escola e a sua irmã, Nunnally, deficiente visual e cadeirante. De personalidade introvertida, mas muito inteligente, o jovem estudante na verdade guarda um grande segredo, que intimamente deseja esquecer: ele é um dos sucessores ao trono da Britannia.

Code geass (3)

Comentário: Eu recomendo esse anime por que?! É um anime Mecha que contem uma dose de romance e de drama na medida certa, as ações do protagonista desde o primeiro até o ultimo episodio tem um propósito e não deixa pontas soltas, tudo que acontece não é em vão tudo se liga para o grande ápice do final que de passagem é um final bem digno para esse anime. Esse é um daqueles animes que quando você assiste o primeiro episodio, não para até ver como o anime acaba, sua ação e estrategia são muito boas, enfim se você procura um anime bem feito e completo essa é minha recomendação!

Code geass (2)

Então gostou do 8º Tetsuo Recomenda? Deixe seu comentário, clique no coraçãozinho no topo da matéria e compartilhe com seus amigos! 

Veja os outros Tetsuo Recomenda Aqui

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Até a semana que vem se tudo der certo またね o/