[Triste Notícia] Morre Cocoa Fujiwara, criadora de Inu X Boku SS

Inu x Boku SSO site oficial da Gangan Joker anunciou nesta quarta-feira (08/04) que a autora de mangás Cocoa Fujiwara faleceu no último dia 31 de Março, aos 31 anos de idade. As causas da morte não foram reveladas, porém, houve uma cerimonia apenas para a família e amigos próximos.

Cocoa Fujiwara - Inu x Boku SS
Inu X Boku Secret Service

Fujiwara nasceu em 28 de Abril de 1983 em Fukuoka, Japão. Começou sua carreira como escritora com a obra “Calling” em 1999, quando tinha apenas 15 anos. Ela optou em não ir para o ensino médio, para que pudesse se dedicar a desenhar mangás. Mais tarde, sua outras grande obra, Inu X Boku Secret Service, foi serializada na própria Gangan Joker de 2009 à 2014. A Yan Press publicou a obra em mangá na América do Norte e a série ganhou uma adaptação para anime de TV produzido pelo estúdio David Production em 2012.

Cocoa Fujiwara - Katsute Mahou Shoujo a Aru wa Tekitai Shite Ita
Katsute Mahou Shoujo to Aku wa Tekitai shite Ita

A obra mais recente da autora é Katsute Mahou Shoujo to Aku wa Tekitai shite Ita, que entrou no ranking da premiação Kono Mangá ga Sugoi! 2015. Esta obra terminou recentemente de ser serializada pela Gangan Joker, que começou em 20 de Setembro de 2013, tendo seu capitulo final publicado em 20 de Março de 2015. A revista e seu site vão informar sobre os capítulos finais que serão compilados em forma de livro e outros detalhes a respeito. Outras obras conhecidas de Fujiwara são Watashi no Ookami-sanDear.

Na página de Cocoa Fujiwara na MyAnimeList, alguns fãs vem deixando mensagens de pesares e agradecimentos à autora. Nós da equipe Anime Xis lamentamos o seu falecimento.

Fonte: Anime News Network

Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!