Comic Con Experience 2015 será Maior!

comiconxp

A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento, que terá início das vendas dos ingressos em junho.

Comic Con Experience Dia 4 96 (Custom)

“Como na primeira edição, teremos muitas surpresas para os fãs de cultura pop e para todos aqueles que querem participar de um evento cheio de convidados nacionais e internacionais, produtos exclusivos e atrações inéditas que já faz parte do calendário cultural do país”, destaca Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

A CCXP 2014 em números:

– Em quatro dias, 97 mil pessoas participaram da Comic Con Experience, uma média de 24,5 mil por dia.

– Em 44 horas de evento, mais de 500 horas simultâneas foram apresentadas ao público.

– A CCXP 2014 foi a maior primeira edição de um evento indoor já realizada no Brasil.

– O evento foi o primeiro do tipo no país com as gigantes do entretenimento Warner e Disney, e a primeira comic con no mundo em que a Netflix participou com um estande próprio.

– O Artists’ Alley da Comic Con Experience contou com 215 quadrinistas, mais que em eventos consagrados como a Comic Con de San Diego.

– Os 75 expositores da CCXP (a capacidade máxima permitida da edição anterior) faturaram aproximadamente R$ 10 milhões em vendas. Para 75% deles, foi o maior acontecimento do ano.

Quadrinhos: Primeiro artista confirmado e ampliação do Artists’ Alley

Seguindo a tradição das comic cons, que iniciaram como eventos de quadrinhos, o primeiro nome confirmado na CCXP 2015 é também um quadrinista: Mark Waid, escritor norte-americano responsável pelas revistas Demolidor e Vingadores, da Marvel Comics, e por clássicos como O Reino do Amanhã, ilustrado por Alex Ross. Será a primeira visita de Mark Waid ao Brasil e o artista abre a lista de quadrinistas convidados que serão anunciados pela CCXP ao longo das próximas semanas.

Comic Con Experience 2015
Mark Waid é a primeira confirmação para a Comic Con Experience 2015

 

Ainda falando de quadrinhos, o Artists’ Alley, a área mais tradicional de uma comic con, passa a ter 160 mesas (35 a mais que na edição anterior do evento). Nesse espaço, os quadrinistas apresentam seus novos trabalhos aos fãs e o crescimento da área vem atender a grande demanda registrada na CCXP 2014, quando o Artists’ Alley foi uma das áreas mais movimentadas do evento. As inscrições para a área, que deve contar com mais de 250 artistas brasileiros e estrangeiros, começam ainda em abril.

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô. Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br

Leia mais Sobre Eventos