{Quinta-Sama} A moda da Hestia

O Quinta-Sama de hoje vai falar sobre personagens, alias, uma personagem que tão rápido virou sucesso no mundo inteiro. Hestia é a mais nova waifu querida pelos fãs de animes do mundo todo, mas ela não é apenas só mais um lindo rostinho na televisão já que tem muita gente à usando como "referência".
Desfrute deste artigo como um mero passatempo. Boa leitura e divirta-se!
Extra Extra: Os japoneses tem uma nova waifu.. e é uma deusa!
Extra Extra: Os japoneses tem uma nova waifu.. e é uma deusa!

Os jornais, emissoras de TV e sites do mundo inteiro já noticiaram e é verdade! Depois de alguns episódios da adaptação em anime Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru no Darou ka? (Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?) ou DanMachi, adaptado do mangá e light-novel de Suzuhito Yasuda, começaram a aparecer diversos fãs da série na internet e muitos deles acabaram gostando do anime não pela história, mas sim por uma personagem que logo já se tornou a waifu preferida dos japoneses e de fãs do mundo todo, nada mais nada menos que a deusa Hestia. A personagem é dublada no anime por Inori Minase (Chino Kofu de Gochuumon wa Usagi Desu ka?; Eddelrittuo de Aldnoah.Zero; Noel de Sora no Method), e leva o nome de um deusa da mitologia grega, que tinha como semelhança a personagem a bondade.

Hestia - danmachi 01

A Deusa Hestia:

Na mitologia grega, Hestia era Filha de Cronos e Reia, a deusa virgem do lar, da família e da arquitetura. Era uma das 12 divindades gregas que habitava o Monte Olimpo. Era irmã de Zeus, Hades, Hera e Deméter. De acordo com a mitologia grega, Héstia foi engolida por Cronos, porém resgatada pelo irmão Zeus. Era considerada uma das deusas mais bondosas, modestas e gentis. Prova disso é que não se envolvia em guerras ou qualquer outro tipo de conflito.

Héstia representava o fogo que ficava acesso nos lares dos gregos. O símbolo desta deusa grega era o fogo de uma lareira. Este fogo sagrado simbolizava a luz e a paz que deveria reinar nos lares gregos. Ela tinha como uma das principais funções mostrar a importância do lar na vida social, política e religiosa na Grécia Antiga.

No anime, Hestia, que também é uma deusa, vive com o jovem aventureiro Bell Cranel e sempre faz de tudo para ajuda-lo a ficar mais forte.

hestia - mytology x anime

Fãs do mundo inteiro:

Mesmo já conhecida através da série de mangás e light-novel, a popularidade da personagem cresceu muito somente com a exibição do primeiro episódio, assim como mostra esse gráfico com dados de busca do Pixiv:

Pixiv - dados hestia

Podemos dizer que Hestia não é apenas mais um rostinho bonito na televisão, já que em tão pouco tempo ela conquistou fãs. Para eles mostrarem seu amor por ela, muitos (e digo muitos mesmo) fãs já produziram Fanarts, Cosplays e até mesmo santuários para Hestia. Não vamos esquecer de agradecer também o designer de personagem Shigeki Kimoto. Então, aqui estão apenas alguns das milhares de fanarts amorosas por Hestia:

Essas foram épicas:

Hestia como referência para…:

Mas o que mais chamou a atenção pela rápida ascensão da popularidade da personagem não foram a sua beleza e sua bondade, mas também, o fato dela usar um método muito peculiar para “avantajar” os seios. Sim, a personagem ganhou destaque por usar uma cinta azul por baixo dos seios e amarrada junto ao braço, assim, quando ela levanta o braço, faz parecer que eles são maiores.

Um método meio estranho, mas que já virou “referência” no Japão e em várias partes do mundo. Confira o vídeo divulgado pelo site Yahoo! nesta semana: Abaixo, algumas imagens divulgadas via twitter de cosplayers e outras fanarts com personagens de diversos animes: Essa aqui deu certo:

E para elas também:

Em compensação, tem mais gente que queria tentar e…

Mas hein?!

Sorte de umas, azar de outras…

A Mami precisa de uma cinta maior:

Já ela, precisa de uma cinta menor:

Algumas bem que tentaram e…

Nessas fotos aqui eu fiquei com a impressão de que ficou faltando alguma coisa:

Não! Não é assim:

Uma coisa vai deixar muita gente atenta, vêm aí a action-figure dela:

Tenho certeza de que se você ainda não leu o mangá e/ou viu o anime DanMachi vai querer ir dar uma olhadinha depois dessa matéria. Claro, a série não é ecchi então portanto não espere mais do que isso. Porém é uma ótima história de ação e aventura que com certeza você vai gostar. A série está atualmente sendo exibida no Japão e faz parte dos Animes da Temporada de Primavera 2015. Você pode acompanhar os episódios simultaneamente todas as sextas-feiras, através do site de transmissão de vídeos Crunchyroll.

hestia - danmachi
Hestia agradece por você ter lido o artigo desta semana!

Agora, se você for entrar na “moda da Hestia”, nos mandem fotos! hehehehe

– E ai, o que achou? Está curtindo a série? Virou fã da Hestia? Vai entrar na moda também? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia outros artigos do Quinta-Sama aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!