Tetsuo entrevista Ariela Cosplay!

Entrevista#05

Conte-nos um pouco sobre você!

Ariela, 18 anos, estudante, cosplayer desde 2012, tenho como hobbies maquiagem, dança e cosplay.

Quantos e quais Cosplay você já fez?

[Poxa, perguntinha difícil.]
Já fiz uns 12, mas alguns eu nem cheguei a usar e outros são versões diferentes dos mesmos personagens. Os que eu usei foi a Perona (OnePiece), Celty (Durarara!!),Virgo (FairyTail), Boa Hancock (OnePiece), Judal (Magi), Doll (Kuroshitsuji), Princesa Caroço (Hora de Aventura), Marceline (Hora de Aventura) e Sona Fliperama (LeagueofLegends)

Como surgiu o seu interesse no mundo cosplay?Para você cosplay seria um hobby, uma arte ou um trabalho sério?

Desde pequena frequentava eventos de animes, sempre admirei os trajes até que após uma apresentação de cosplay eu me senti muito incentivada e  comecei a fazer também. Cosplay é um hobby que é pura arte. Ele pode ser levado a sério, porém em uma medida certa, afinal a maior função de se fazer um cosplay é se divertir.

Como você decide qual cosplay ira usar no evento? É você mesma que produz seu cosplay? Qual o cosplay que mais lhe deu trabalho e por quê?

Normalmente eu não decido, se tem um personagem que eu gostei muito e me identifiquei com ele eu acabo escolhendo pro próximo evento em que eu for. Eu passei por uma trajetória de cosmaker, costureira até chegar ao ponto que eu mesma comecei a fazer os meus cosplays onde foi à parte que eu mais gostei, poder dizer que foi você mesma a ter feito tudo é muito legal. O cosplay que mais me deu trabalho acho que foi a Doll, foi o segundo cosplay que eu costurei, não tinha muita noção nem de como mexer na máquina de costura fora que eu fiz pétala por pétala de um capacete com cerca de mais de 30 rosas de biscuit.

Ariela Cosplay
Doll (Kuroshitsuji)

Acompanha o trabalho de outros cosplayers? Tem algum que leva como referência ou admiração?

Adoro acompanhar o trabalho de outros cosplayers eles dão muita inspiração de como trabalhar com certos matérias fora que alguns deles incorporam os personagens e isso é muito bonito de se ver, existem muitos que eu admiro o trabalho mas minhas cosplayers favoritas são a Laz – BR e a Astarohime–Rússia

Em sua opinião, qual a maior dificuldade que um cosplayer sofre aqui no Brasil?

Encomendas… Encomendas sempre causam uma dor de cabeça por conta da maioria dos produtos pra um cosplay são do exterior e dependem do correio pra chegar. Alguns deles acabam parando na alfandega, sendo taxados e demorando meses para chegar. Nunca da para saber quando vai acontecer então pode ser que você de sorte ou não.

Boa Hancock (OnePiece)
Boa Hancock (OnePiece)

Qual era sua heroína/herói favorito na infância? Já fez cosplay dele?E qual super-poder você gostaria de ter e por quê?

Minha heroína favorita na infância era a Lindinha das Meninas Super Poderosas, ainda não fiz cosplay dela mas seria uma ótima ideia kkkk. Queria ter o poder de realizar desejos, independente se fossem meus ou de outras pessoas. 😀

Você se lembra como foi sua primeira vez como cosplay?

Foi magico, apesar de eu não ter muita noção de como se portar com um cosplay, fiz muitas amizades algumas com que eu tenho contato até hoje.

Perona (OnePiece)
Perona (OnePiece)

Qual dica daria pra quem quer começar a fazer cosplay e se sair bem na caracterização do personagem?

Tente fazer a roupa fiel ao personagem, adapte as coisas para ficarem mais reais no possível, use maquiagem (isso ajuda muito), foque nos detalhes e acima de tudo se divirta-se.

Para finalizar, cosplays futuros? Projetos à vista? Algo que pode nos contar?

Por agora dei um tempo nos cosplays e estou focando mais nos estudos, pode ser que eu volte ainda esse ano mas não tenho certeza. Já tenho 3 perucas a caminho para prováveis cosplays (esses são segredos) . Vou usar esse ano pra reformar os cosplays que eu ainda não tenho fotos e finalmente fazer meus photoshoots e movimentar um pouquinho mais a minha página. 😀

Virgo (FairyTail)
Virgo (FairyTail)

Para você que quer conhecer mais do trabalho da Ariela Cosplay segue os link’s:
Facebook
WorldCosplay
Deviantart

É isso ae pessoal, o que acharam dessa entrevista? Deixe seu comentário para a gente e compartilhe com seus amigos! E não percam a próxima entrevista \o/!

Vejam nossos outros “Tetsuo Entrevista”

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!