Japão: Dois robôs se unirão no Santo Matrimônio!

robôs - frois and roborin - 01

Já dizíamos: “Tem coisas que só acontecem no Japão”, mas esse caso é mais que surpreendente e estranho ao mesmo tempo. Todos sabemos que a ciência robótica está avançando muito não apenas no Japão, mas em diversos lugares do planeta. Coisas que ninguém se quer imaginava a cerca de 10 ou 15 anos, está virando realidade e isso incluem os robôs, que agora não apenas resolvem cálculos ou cubos mágicos, mas também trabalham de atendentes, cantam e conversam com os seres humanos (algo que vimos muito antes nos desenhos dos Jetsons ou em filmes como Star Wars, por exemplo).

Mas ai vêm eles, os japoneses, que dão aquele toque especial para as coisas e dessa vez, resolveram fazer a união matrimonial de dois robôs icônicos do Japão.

O noivo é Frois, um robô projetado por Maywa Denki e que possui objetos domésticos baratos em sua estrutura, como por exemplo, um balde que é sua cabeça, além de acento de banheiro e lata de lixo. Ele ficou conhecido por aparecer neste comercial da Quatroboom, uma linha de salões de Pachinko (é um jogo de árcade japonês semelhante ao pinball) da costa do Mar do Japão:

A noiva é Roborin, uma robô feita por Takayuki Tōdō e que se assemelha mais a um ser humano. Ela ganhou atenção no ano passado no “Niconico Chokaigi” pela sua semelhança com Yuki Kashiwagi do grupo de idols AKB48:

robôs - frois and roborin - 02

Achou que era tudo? O casamento acontecerá em 27 de Junho no CAY, um restaurante em Aoyama, Tóquio. A cerimonia será realizada por Pepper (imagem abaixo), um robô que reconhece emoções que foi desenvolvido pela SoftBank e também pelo comediante japonês Tomonori Jannai.

robôs - frois and roborin - pepper softbank

Eles prometem apresentar um show de entretenimento para os ilustres convidados, além de mudanças de figurino (no caso dos robôs, upgrades, né?!), um filme do casal juntos, uma carta para a noiva e outras coisas clichês que acontecem em um casamento comum.robôs - frois and roborin - convite casamento

As pessoas também poderão assistir ao casamento. Os bilhetes custarão 10.000 ienes (aproximadamente R$ 250,00) com todos os comes e bebes na faixa. Você pode comprar o seu convite através do site da Maywa Denki. (Não esqueça de levar as lembrancinhas!)

robôs - frois and roborin - convite casamento 2

Pois é meus amiguinhos, o santo casamenteiro japonês agora está unindo até robôs, enquanto isso, ainda há alguns por aqui que não estão desencalhando nem com reza brava…

Só torço para que não tenha salada de batatas como em todos os casamentos!

Fonte: Kai-you.net

– E ai, já está arrumando o terno para ir ao casório? Quem é que vai pegar o buquê da noiva? Compartilhe esta maluquice com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia outras curiosidades aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!