Seirei Tsukai no Blade Dance: Problemas de saúde causa troca de ilustrador

seirei tsukai no blade dance - imagemA MF Bunko J da Kadokawa / Media Factory anunciou na última sexta-feira (10/05) que Sakura Hanpen deixará de fazer as ilustrações da série de light-novels Seirei Tsukai no Blade Dance, de Yu Shimizu. Com isso, Yuji Nimura (Meiyaku no Leviathan) estará a cargo das ilustrações a partir do volume 14 da novel.

MF Bunko J agradeceu aos fãs pelo apoio à série e pediu desculpas aos fãs que apreciaram o trabalho de Sakura. Ela ainda está envolvida na light-novel original creditada como “character designer original da série”.

seirei tsukai no blade dance - novel

Shimizu disse que quando se tornou difícil para Sakura continuar a desenhar a série, chegou a levar este assunto aos leitores e no fim chegou a esta decisão. Shimizu aplaudiu o trabalho de Sakura durante os últimos quatro anos na série e creditado Sakura para o seu sucesso continuado não só nas novels, mas também nas adaptações em mangá e anime. Shimizu também elogiou o trabalho de Nimura em Meiyaku no Leviathan. Nimura entretanto disse que vai se esforçar para manter o nível das novels com Shimizu e solicitou o apoio dos fãs em seu trabalho. Para dar uma palhinha do que vêm por ai, o artista desenhou a ilustração abaixo para marcar a transição:

Seirei Tsukai no Blade Dance - yu nimura

A história original de “fantasia elemental”, ação, comédia e harém de Seirei Tsukai no Blade Dance conta  que apenas uma donzela pura pode ter o privilégio de contratar um espírito. Na Areishia Spirit Academy, donzelas treinadas de famílias nobres se juntam e recebem uma educação de elite para se tornar contratantes espirituais. Um menino, Kamito, espiou por acidente Clair enquanto ela estava tomando banho e ele acabou fazendo um contrato com o espírito que ela queria. Sim, Kamito é um contratante espiritual menino, algo considerado impossível até agora.

seirei tsukai 01

Shimizu lançou a série de fantasia em 2010 e a Media Factory publicou o volume 13 (o último com artes de Sakura) em 24 de Abril de 2014. O artista Issei Hyōju (MM!) está produzindo uma adaptação em mangá na revista Monthly Comic Alive da Media Factory desde 2012. A série original inspirou uma série de anime de TV que foi ao ar entre Julho a Setembro de 2014, tendo ótima recepção pelo público. No entanto, até o momento não se sabe se haverá uma segunda temporada em anime da série.

Fonte: Anime News Network

– E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Light-Novel aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link! 

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!