{Quinta-Sama} Conheça o anime meme “Paper Child”

Depois de uma semana corrida - para o autor desta coluna que vós escreve - trago de volta o Quinta-Sama no Anime Xis. Nesta semana vamos conhecer mais um anime meme que fez e faz sucesso na internet. O "Paper Child", uma maneira simples e criativa de fazer parecer que a pessoa na vida real está interagindo direto com o personagem criado em recorte de papel.
Desfrute deste artigo como um mero passatempo. Divirta-se e boa leitura!

Quinta-Sama - Paper Child 1

Você com certeza já deve ter visto estas tirinhas de papel pela internet e alguém “mexendo” com elas. Acredite, este é um dos memes mais antigos da internet e até hoje é muito popular, já que tem muita gente recriando personagens em recortes de papel e “interagindo” com eles.

O Paper Child são modelos de recortes de papel com desenhos de personagens de animes que são encenados de tal forma que eles parecem estar interagindo com os objetos da vida real circundantes. Uma das formas mais comuns dessa leva é uma mão vida real segurando um desenho como se o personagem estivesse sendo levantado pela camisa.

Paper Child - 003

A Origem:

Em Julho de 2004, um ilustrador coreano chamado Ciba começou a compartilhar fotos de modelos de papel recortados e desenhados. Intitulado “Paper Child” (ou livro infantil) as imagens rapidamente se espalharam através de blogs e quadros de avisos, gerando numerosas imagens de derivados que foram hospedados pelo blog do Ciba. O fenômeno da Internet também recebeu cobertura da mídia e do ilustrador foi entrevistado pelo jornal coreano Donga Diary em 19 de Junho 2004 e no programa de TV da Coreia do Sul Marvelous World em 20 de Julho de 2004.

Propagação:

O mais antigo exemplo conhecido de Paper Child a circular na web de língua inglesa pode ser encontrado em uma página da DeviantART página, publicado em 16 de dezembro de 2006. O grupo do DeviantART “Paper Child” foi formado em 25 de Janeiro de 2008 e uma série notável de obras de arte foram enviados pelo usuário da DeviantART conhecido como “pimmy” em 27 de Abril de 2008. Ao longo do ano, o fenômeno origami se espalhou rapidamente através de outros sites de imagens de língua inglesa incluindo o 4chan, gerando centenas de fotografias que retratam modelos de papel do entalhe ao lado de objetos da vida real. O meme também foi destaque no blog MoeSide em 27 de julho de 2008.

Abaixo, algumas dessas imagens que chegam a serem incríveis e divertidas:

Embora a procura hoje em dia por novos Paper Child seja menor, ainda é uma das mais impressionantes fontes de ideias de muita gente por ai.

Isso com certeza vai me inspirar e fazer passar o tempo quando as aulas estiverem chatas! E ai, você tem criatividade para fazer algum Paper Child?

Artigo elaborado através de pesquisa no Google e no Know Your Meme.

Peço desculpas por não ter feito o Quinta-Sama da semana passada (problemas com faculdade novamente) mas vamos ver se agora volto a manter o ritmo! Ahh, eu não esqueci da postagem de melhores aberturas e encerramentos dos animes da Primavera 2015, quem sabe sai na semana que vêm!

– E ai, o que achou da matéria de hoje? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia outras edições do Quinta-Sama aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!