TOP 20: Qual anime você assistiria se tivesse apenas mais um dia de vida?

Não, não é meu quarto, infelizmente :(
Não, não é meu quarto, infelizmente 🙁

Os japoneses realmente levam a sério quando se tratam de ser fã de alguma coisa, seja um hobby, um esporte ou qualquer tipo de atividade. Se tratando de animes, eles também levam muito a sério, tanto que correm atrás de tudo quanto é tipo de produto e alguns fazem cosplays de seus personagens favoritos.

Pensando nisso, o site de mídia e banco de dados Charapedia perguntou aos seus usuários: “Qual série de anime você quer assistir se tivesse apenas 1 dia de vida?”. A pergunta pode ser meio surpreendente, mas foi perguntado e respondido.

Mantendo a tradição, a pesquisa contou com a participação de 10.000 pessoas, sendo 46% mulheres e 54% homens. Desse total, 78,4% estão na faixa dos vinte anos e 21,6% por volta dos trinta.

Sem mais delongas, vamos aos mais votados:

20 – Fate Séries (Fate/Stay Night, Fate/Zero, Fate/Kaleid Prisma Illya) – 156 votosfate_stay_night_saber-HD
19 – Attack on Titan – 183 votosattack on titan manga - animexis
18 – Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru (Oregairu) – 188 votosoregairu 2 - image
17 – Natsume Yuujinchou – 197 votosNatsume
16 – Doraemon – 220 votosDoraemon 1
15 – Uta no Prince-sama – 223 votosUtaPri
14 – Toaru Series (Index, Railgun) – 233 votosTo Aru Majutsu no Index - animexis
13 – One Piece – 236 votosOne Piece 15 Years
12 – Dragon Ball – 265 votosDragon Ball Kai
11 – Detective Conan – 271 votosanimes - Detective Conan
10 – Puella Magi Madoka Magica – 301 votosMadoka Magica
09 – Code Geass: Lelouch of the Rebellion – 332 votosCode Geass
08 – K-On! – 372 votosK-on - animexis
07 – Love Live! School Idol Project – 405 votosLove Live - animexiscombr
06 – Sword Art Online – 464 votosSword art online
05 – AnoHana – 466 votosanohana
04 – Kuroko no Basket – 525 votosKuroko no Basket
03 – Angel Beats! – 538 votosAngel Beats
02 – Gintama – 698 votosTemporada de Primavera 2015 - Gintama
01 – Clannad – 746 votosClannad - sekai project

A Crônica:

Confesso que até eu fiquei surpreso ao ver o resultado, afinal eu esperava um massacre de Naruto, Fullmetal Alchemist, Dragon Ball, Bleach, Fairy Tail, Attack on Titan ou One Piece na ponta da tabela, mas nem sequer entraram no TOP 10 e apenas três desses citados entraram na lista dos 20 mais votados.

Fora isso, parece que os fãs querem passar seus momentos finais curtindo séries de enredos levados ao drama, com momentos trágicos e comédias. Clannad, Angel Beats!, AnoHana, além de Madoka Mágica ficariam mais pelo lado do drama, apesar de terem vários momentos de humor no decorrer da série (não tanto no caso de Madoka Mágica). Agora, quem gosta de rir mesmo, com certeza tem Gintama como uma ótima pedida, já que até horas depois de você terminar de ver algum episódio, vem a mente novamente aquela cena e você acaba rindo novamente (evite isso em lugares públicos ou vão te chamar de louco).

Para os que gostariam de viver seus últimos momentos atento à momentos de ação e aventura, séries como Code Geass, Sword Art Online e até mesmo Kuroko no Basket cumprem bem as expectativas. Para fechar o TOP 10, os que adoram cantar, curtem coisas fofas e lindas garotas e gostariam de passar seu último dia de vida com alegria, assistiriam K-on! e Love Live! e neste caso, Angel Beats! também, já que possui musicas épicas tocadas durante os episódios.

Dos 20 apresentados, com certeza tem muitos aí que eu colocaria em minha lista se eu tivesse apenas um dia de vida, mas minha opinião não vale, por isso eu deixo para vocês comentarem aí: Quais os animes que vocês assistiriam se tivessem apenas 1 dia de vida?

Fonte: Charapedia

– E ai, concorda com a pesquisa do Charapedia? Há outros animes além desses citados? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros Rankings aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!