Tetsuo entrevista a cosplayer Angel Arwen!

Entrevista#07

Conte-nos um pouco sobre você!

Bom, vou me apresentar então!
Sou Josi, uso o nickname cosplayer de Angel Arwen.
Sou cosplayer desde 2006, e desde então completei 40 cosplays. É meu hobby favorito.
Sou formada em artes Visuais, e exerço a profissão de professora de desenho (Mangá e desenho Artístico) onde leciono em projetos sociais para crianças de 09 a 17 anos.

Como surgiu o seu interesse no mundo cosplay? Para você cosplay seria um hobby, uma arte ou um trabalho sério?

Eu sempre fui às convenções de Animê e Mangá em Londrina – PR, e via as pessoas fazendo cosplay. Achei fantástica essa ideia de poder se vestir do personagem que você curte, e também por que as roupas dos personagens são muito mais interessantes que nossas roupas do dia – dia

Para mim é uma mistura de hobby e arte, pois é um hobbie que você tem que abusar da sua criatividade e testar materiais.

Como você decide qual cosplay ira usar no evento? É você mesma que produz seu cosplay? Qual o cosplay que mais lhe deu trabalho e por quê?

Normalmente em eventos uso cosplays em grupo. Ou seja, eu e meus amigos escolhemos um anime X onde todos tenham personagens que queiram fazer. Mas também faço muitos cosplays apenas pra ensaios fotográficos.

Eu participo do processo todo, desde modelagem, corte, alinhavo, mas quem faz o trabalho mais minucioso da costura é a Adriana Paiva. Tento fazer o máximo dos acessórios, plushes. Normalmente encomendo acessórios cujos materiais não tenho muita habilidade em manusear (madeira maciça, para espadas, por exemplo)
O cosplay que mais me deu trabalho foi a Lucy, de Guerreiras mágicas. Na verdade ainda está em processo de confecção, de tão trabalhoso que está sendo. Depois desse, creio que o kimono de Zakuro foi trabalhoso.

Madoka Kaname - Puella Magi Madoka Magica
Madoka Kaname – Puella Magi Madoka Magica

Acompanha o trabalho de outros cosplayers? Tem algum que leva como referência ou admiração?

Claro <3 Kamui e Calssara.

Em sua opinião, qual a maior dificuldade que um cosplayer sofre aqui no Brasil?

No momento, pra mim, são o dólar super alto e os correios. Isso dificulta muito importar os acessórios como lentes e perucas que aqui temos poucas opções.
Outro ponto são os locais dos eventos. Precisamos de lugares melhores para cosplayers poderem se trocar, camarins mais equipados com espelho, trocadores. Seria um sonho um evento aqui igual os de Atlanta, feitos em hotéis <3 com cenários lindos para fotografar.

Qual era sua heroína/herói favorito na infância? Já fez cosplay dele?E qual super-poder você gostaria de ter e por quê?

Uhn, eu gostava das tartarugas ninja, Homem Aranha. Quem sabe esse ano saia algo relacionado á eles ^_^
Super poder? Voar, certamente <3

Sora Naegino - Kaleido Star
Sora Naegino – Kaleido Star

Para encarnar alguma personagem de cosplay, você faz algum preparo físico?

Sim, rs. Quem nunca faz uma dieta de última hora perto dos eventos / fotos?
Normalmente tento me controlar mais nos doces / refrigerante, dou uma intensificada na frequência da academia, principalmente nos personagens que precisam ser mais ‘torneados”.

Você se lembra como foi sua primeira vez como cosplay?

Foi em 2006, em Londrina. Usei a Sango (Inuyasha). Apresentamos em grupo <3 e ganhamos primeiro lugar. Foi inesquecível.

Qual dica daria pra quem quer começar a fazer cosplay e se sair bem na caracterização do personagem?

Bom, tentar seguir ao máximo referência e começar a programar seu cosplay com bastante antecedência. Assim, você tem mais tempo para encontrar os tecidos corretos, fazer seus acessórios com calma, importar suas lentes e perucas, e corrigir algo que der errado. Em qualquer área da vida dedicação dá um diferencial ^_^.

Caitlyn - League of Legends
Caitlyn – League of Legends

Para finalizar, cosplays futuros? Projetos à vista? Algo que pode nos contar?

Sim, sempre! haha
Esse mês irei me dedicar a Princesa Zelda (Twilight Princess) e a Sona (League of Legends) Porém até o fim do ano, achei que pelo menos uns 6 novos sairão *_* , e não só de animes, mas também de seriados, filme e H.Q. <3

Saeko Busujima - Highschool of the Dead
Saeko Busujima – Highschool of the Dead

para você que quer conhecer mais do trabalho da Angel Arwen segue os link’s:
Facebook
WorldCosplay
Deviantart

É isso ae pessoal, o que acharam dessa entrevista? Deixe seu comentário para a gente e compartilhe com seus amigos! E não percam a próxima entrevista \o/!

Vejam nossos outros “Tetsuo Entrevista”

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!