ISML 2015: Temporada Regular começa neste Domingo!

ISML 2015 - LogoAgora é pra valer! A partir deste domingo (07/06) começa a Temporada Regular da International Saimoe League 2015. a competição onde fãs do mundo inteiro votam nos confrontos de personagens contra personagens, tentando levar a sua preferida a coroação. O torneio chega a este ano em sua oitava edição.

Kotori Itsuka - date a Live
Kotori Itsuka de Date A Live, atual Campeã da ISML

Assim como aconteceram nos últimos anos, a Temporada Regular do torneio tem inicio após os períodos de nomeação e preliminares, onde os personagens que obtiveram maiores números de vitórias nos confrontos se classificaram. Agora, o torneio entra na fase mais disputada, já que os fãs votarão em suas personagens favoritas nas próximas 35 rodadas, com o objetivo de leva-las aos playoffs!

Regulamento e mudanças:

Para este ano, a competição terá algumas mudanças. A primeira é a inclusão de uma terceira divisão, sendo ela a Divisão Male (masculina), que passa a fazer parte da Temporada Regular. Antes era um torneio disputado no final do ano, depois do término do torneio principal da ISML.

As outras duas divisões continuarão normais, sendo elas a Divisão Nova (personagens femininas que disputam o torneio pela primeira ou segunda vez, após se classificarem da fase pré-eliminar) e Divisão Stella (personagens femininas com mais de dois anos na divisão nova que se classificam após passar da fase pré-eliminar).

Outra mudança no torneio para este ano se trata de um novo “Torneio das Campeãs”, onde as personagens que venceram a ISML (Exceto a atual campeã Kotori Itsuka de Date A Live) não disputarão a Divisão Stella, mas estarão presentes nesta nova competição, junto com a Campeã de 2015. Este novo torneio será disputado após o término das finais da ISML 2015.

Abaixo, você confere as listas de personagens que se classificaram para a Temporada Regular:

Participantes da Divisão Nova:ISML 2015 - Nova Division

Participantes da Divisão Stella:ISML 2015 - Stella Division

Participantes da Divisão Male:ISML 2015 - Male Division

Desde 2012, o regulamento da Temporada Regular da ISML passou a ser disputada desta forma: A competição terá 35 rodadas em turno único onde as personagens se enfrentarão em confrontos diretos. A pontuação funciona como nas regras da FIFA: Vitória são 3 pontos, Empate 1 ponto e Derrota 0 pontos. Porém, há pontos decimais que são registrados em caso de derrota dependendo da porcentagem de votos recebidos no confronto.
Durante as 35 rodadas, a competição é dividida em 5 períodos: Aquamarine, Amethysta, Ruby, Esmeralda e Topázio e a cada 7 rodadas, é feita uma especie de “final” com as 3 de maior números de pontos no período em cada divisão e a 4 mais bem colocada entre as 2 divisões, ou seja, são 7 personagens que disputariam esta final de período. Esta disputa não vale para o torneio masculino

Pós Temporada Regular e Finais:

Independente do período em que se disputa, a Temporada Regular tem um classificação geral que mostra a pontuação das personagens durante as 35 rodadas. As 16 melhores da Divisão Nova e as 16 melhores da Divisão Stella se classificam para os Playoffs das divisões, onde ao final deles, é eleita a Campeã de cada Divisão.

Asuna - Kanade - ISML
ASUNA (SAO) E KANADE (ANGEL BEATS!), VENCEDORAS DAS DIVISÕES NOVA E STELLA 2015, RESPECTIVAMENTE.

As personagens que passarem das Oitavas para as Quartas-de-Finais nos playsoffs das divisões, garantem vagas automáticas para o Mata-Mata principal que é a fase final da competição e após este processo de eliminação até a Finalíssima, vamos conhecer a CAMPEÃ DA ISML 2015 (final que está programada para acontecer em 03 de Dezembro).

No Torneio Masculino também serão 35 rodadas em turno único, com os 16 melhores passando direto para os playoffs.

Vencedores anteriores:

Desde 2008 quando foi criada, a ISML já elegeu 6 vencedoras da Tiara do Torneio Feminino:

2008 – Fate Testarossa de Mahou Shoujo Lirycal Nanohawinner-elimination-2008

2009 – Katsura Hinagiku de Hayate no Gotoku!winner-elimination-2009

2010 – Mio Akiyama de K-on!winner-elimination-2010

2011 – Mikoto Misaka de To Aru Majutsu no Indexwinner-elimination-2011

2012 – Kanade Tachibana de Angel Beats!winner-elimination-2012

2013 – Ruri Gokou “Kuroneko” de Ore no Imoutowinner-elimination-2013

2014 – Kotori Itsuka de Date A Livekotori - winner isml 2015

O Torneio Masculino existe desde 2012 e já elegeu 3 Campeões:

2011 – Lelouch Lamperouge de Code Geasslelouch - winner isml 2011

2012 – Kazuto Kirigaya “Kirito” de Sword Art OnlineKirito - winner isml 2012

2013 – Hotaro Oreki de Hyoukahorato - isml winner 2013

2014 – Kinoshita Hideyoshi de Bata to TestHideyoshi - winner isml 2014

Sobre as votações e resultados:

As votações acontecem aos Domingos, Terças e Quintas, sempre iniciando as 15:00h (GMT), ou seja, 12:00h no Horário de Brasilia e tem duração de 24h. Os resultados dos confrontos e a tabela atualizada são divulgadas 12 horas após o termino da votação.

A 1ª Rodada já se encontra disponível para visualização e as votações começam no Domingo às 12:00h (hr-Br). Para participar da votação, não é necessário fazer cadastro nem nada, basta apenas clicar neste link para votar rodada a rodada:

http://internationalsaimoe.com/voting

A equipe de Staff da International Saimoe League também disponibilizam a carta da competição, as regras com todos os artigos e ainda o fórum oficial para debates, onde o usuário pode se cadastrar e participar de discussões e votações internas.

Nossa central de animes ficará atenta aos destaques do torneio! E que os jogos comecem!

Fonte: ISML

Pagina oficial da ISML: www.internationalsaimoe.com

– E ai, quem será a Campeã da ISML 2015? Será que teremos este ano pela primeira vez um Bicampeã? Quem você vai nomear para entrar na competição? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre a ISML aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!