Anime Turismo: Fãs visitam montanha do episódio 08 de “Hibike! Euphonium”

Hibike! Euphonium - visual key

Atenção: a matéria a seguir pode conter SPOILERS revelando cenas/enredo do anime.

anime turismo - hibike! euphonium - kumiko reina 01

O novo anime de música da Kyoto Animation, Hibike! Euphonium (também chamado carinhosamente nas redes sociais de “o novo K-on!”) chegou a deixar os fãs com corações palpitando e olhos arregalados na frente da TV com uma “quase cena yuri” envolvendo duas das personagens principais do anime, Kumiko e Reina, que junto aos seus instrumentos musicais dividiram um momento bastante “especial”.

A cena e o momento retratado no anime se tornou favorita entre muitos fãs (confesso: a cena foi realmente marcante) e de alguma forma, alguns fãs fieis ao anime aproveitaram para fazerem suas peregrinações e visitarem o local que serviu de base para o cenário desse momento.

Com o Anime Turismo em alta no Japão, vários fãs postaram no twitter sua pequena excursão para o lugar que é agora considerado uma “terra santa” dos animes. Eles até mesmo trouxe uma boneca com eles para agir como seu modelo no lugar de Reina:

anime turismo - hibike! euphonium - reina 01 anime turismo - hibike! euphonium - reina 02 anime turismo - hibike! euphonium - kumiko reina 02 anime turismo - hibike! euphonium - kumiko reina 03 anime turismo - hibike! euphonium - kumiko reina 04

O local é conhecido como Daikichi Mountain Observatory e está localizado em Kyoto. Por causa deste episódio, as autoridades japonesas, ao tomarem conhecimento da procura pelo local após a exibição do episódio no dia 26 de Maio, começou um trabalho de sinalização com alertas para os otakus que vão escalar a montanha.

anime turismo - hibike! euphonium - kumiko reina 05

Alguns fãs chegaram a visitar também a escola onde Kumiko, Reina, Sapphire e todos os outros estudantes frequentam:

anime turismo - hibike! euphonium - kumiko reina 06

Aqui no Anime Xis, temos uma matéria com fotos de outros locais que serviram de base para cenários do anime.

hibike! euphonium - anime vs real

Hibike! Euphonium vai ao ar todas as terças-feiras e você pode acompanhar os episódios através do site de transmissão de animes Crunchyroll.

Fonte: Yaraon!

– E ai, o que achou? Está acompanhando o anime? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras matérias referentes ao Anime Turismo aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!