Kantai Collection bate Touhou e dominará o Comiket mais uma vez!

Comiket 87 - Tokyo Big Sight

Faltando dois meses para a realização do maior evento de doujinshis mundo e que possivelmente já pode ser considerado o maior em número de cosplayers também., foi lançado neste fim de semana o catalogo da 88ª edição do Comic Market. Neste catalogo, foi revelado que o browser-game da DMM e Kadokawa, Kantai Collection, mais uma vez terá o maior número de doujinshis para esta edição de Verão, que será realizado em Agosto.

Ao todo, 1.846 círculos de doujinshis são dedicados à série das garotas-navios antropomórficas Segunda Guerra Mundial, enquanto 1.496 círculos de doujinshis serão dedicados às séries de games Touhou Project.

Touhou vs Kantai Collection
Touhou vs. Kantai Collection: Quem venceria?

Anteriormente, Touhou era considerada a série “topo da cadeia alimentar” nos Comiket’s. Com sua popularidade entre os círculos de doujinshis, chegou a ser considerada quase que imbativel há algum tempo atrás, mesmo com os lançamentos de várias séries muito populares de animes, games, mangás, novels, etc. Hegemonia esta que durou até o Comiket 87 em Dezembro de 2014, quando foi anunciado no catalogo do evento que Kantai Collection possuía um número maior de círculos de doujinshis e destronou Touhou.

O detalhe é que isso aconteceu antes de ir ao ar a adaptação em anime de Kantai Collection, produzido pela Diomedéa. Ainda assim, tanto KanColle quanto Touhou lideram o número de círculos de doujinshis a frente das outras séries e vale lembrar que isto também se reflete nos cosplayers que frequentam o evento.

Comiket 87 - Kantai Collection vs Touhou Project

O número exato de círculos de doujinshis de outras séries ainda não foi divulgado, mas especula-se que Danmachi deverá estar entre os mais procurados, já que no evento Comic1, realizado em Maio no Tokyo Big Sight, houve um grande número de vendas de doujinshis dedicados a Hestia.

Comiket 86 - Day 1 - 022

O 88º Comic Market, ou Comiket 88 será realizado entre os dias 14 à 16 de Agosto de 2015 no Tokyo Big Sight, na capital japonesa. Grandes ilustradores de renome, grandes pessoas dedicadas ao mundo das animações e também grandes empresas como Cospa, Kadokawa, Aniplex, Animate, entre outras, são esperadas com seus estandes no evento.

Nossa central de animes continuará atenta as novidades sobre o Comiket 88.

Outras informações podem ser consultadas no site oficial:
http://www.comiket.co.jp/

Fonte: Anime News Network, Himeuta

– E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras notícias e galerias de fotos do Comiket, aqui no Anime Xis!

Veja outras notícias de eventos clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!