Netflix: 85% dos pais querem que seus filhos vejam os mesmos que eles viram!

A Netflix realizou uma pesquisa muito bacana sobre os pais e seus filhos quando o assunto é TV, fico imaginando quando eles fizerem uma parecida no Japão. Confira abaixo o release:

Você e seu filho já tiveram aquela conversa geek sobre qual super-herói tem os poderes mais legais? Ou você está contando os dias (ou anos) até ele ter idade suficiente para entender que “com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”?

spiderman x kamen ride black (Custom)

A conexão entre pais e filhos que acontece por meio dos filmes e desenhos favoritos da sua infância é muito especial. De acordo com uma pesquisa* recente da Netflix, 85% dos pais de diferentes países já apresentaram ou pretendem apresentar aos filhos os desenhos que viram durante a infância. Os participantes dizem que se sentem crianças de novo (75%) e que os filhos aprendem importantes lições de vida (76%), e levam muito a sério a missão de manter vivas as referências da cultura de sua infância. Além disso, 66% estão escolhendo serviços de TV pela Internet, como a Netflix, para viver essa nova tradição familiar.

“Os desenhos de sábado de manhã que eram tradição na nossa infância estão hoje disponíveis na Netflix, mas agora podemos decidir quando queremos fazer essa sessão nostalgia em família”, conta Erik Barmack, vice-presidente global de conteúdo independente. “Transformers, Os Smurfs, Meu Pequeno Pônei, Pokémon e outros desenhos já estão passando de pais para filhos, e continuaremos adicionando clássicos como as novas versões de Danger Mouse e Ursinhos Carinhosos”.

Uma das perguntas da pesquisa foi quais programas os pais mais queriam mostrar aos filhos. Os de super-heróis, como Homem-Aranha, As Tartarugas Ninja e Os Vingadores, foram os campeões. A pesquisa também mostrou algumas diferenças culturais entre os países:

  •         Os pais norte-americanos são fãs do Inspetor Bugiganga
  •         Tom e Jerry é o desenho favorito dos pais Brasileiros
  •         Os britânicos adoram Danger Mouse
  •         Os canadenses são fãs dos Smurfs
  •         Asterix tem preferência esmagadora dentre os franceses
  •         Na Alemanha, Píppi Meialonga faz o maior sucesso
  •         Os pais mexicanos são fãs de A Pantera Cor-de-Rosa

Você encontra esses e outros desenhos na Netflix.

Esse ritual de passagem cria piadas internas e até uma linguagem secreta entre pais e filhos, mas o tempo em família é a razão pela qual 90% dos pais adoram essa tradição. Apesar disso, nem todos os pais foram criados do mesmo jeito:

  • Os pais norte-americanos costumam deixar os filhos acordados até mais tarde
  • Os brasileiros se orgulham de fazer os melhores lanches para a hora da TV
  • Os britânicos gostam de continuar se divertindo com os filhos mesmo depois que o programa acaba
  • Os canadenses são os que mais se orgulham de gostar dos mesmos programas que seus filhos
  • Os franceses se gabam de escolher os melhores programas
  • Os alemães adoram ver TV abraçados e rindo com os filhos
  • Os mexicanos dizem que deixam os filhos no comando do controle remoto

Mas não são só os pais que criam essas novas tradições familiares. As mães aproveitam programas de TV para educar os filhos, mas também gostam de matar a saudade (84%) e o senso de familiaridade que os programas trazem (78%). Os Ursinhos Carinhosos estão no topo da lista dos desenhos que as mães querem apresentar aos filhos, e 77% das mães também assistem aos desenhos que os filhos apresentam para elas. Além disso, 87% delas dizem que amam ver seus filhos abraçados com seus companheiros assistindo à TV.

Care Bears & Cousin Group Image

 

Sobre a pesquisa

*A pesquisa foi realizada online pela Ipsos Public Affairs em nome da Netflix entre 8 de abril e 8 de maio de 2015, com 7.009 pais acima de 18 anos de idade. Os participantes eram residentes do Brasil, Canadá, México, Reino Unido, Alemanha, França e Estados Unidos que assistem online a desenhos e filmes com seus filhos. A precisão das pesquisas online da Ipsos é avaliada usando-se um intervalo de credibilidade. Neste caso, a pesquisa teve um intervalo de credibilidade de +/- 3,5 pontos percentuais para todos os pais.

Leia mais Sobre Netflix