Idol Mahou Shoujo Chiruchiru ☆ Michiru: PV do game para o PS Vita

idol mahou shoujo chiruchiru - 06O site de notícias Gamer começou a transmitir um vídeo promocional para o game spinoff de Grisaia no Kajitsu, produzido pela desenvolvedora Frontwing, portado pela Prototype para o PS Vita. O jogo é uma visual-novel intitulada de maneira cômica: “Grisaia no Kajitsu Spinout!? Idol Mahou Shoujo Chiruchiru ☆ Michiru”. No vídeo é apresentada também a música tema do game “Majick”, interpretada por Hana.

A Frontwing lançou a versão PC Game em duas partes, sendo a primeira em Agosto de 2014 e a segunda em Dezembro de 2014. A versão da Prototype para o PS Vita irá agrupar estas duas partes e está sendo lançado nesta semana pelo valor de ¥ 4.300 (cerca de US$ 35,00).

O jogo spinoff apresenta uma história cômica com todas as heroínas dos jogos anteriores da franquia Grisaia mas com todas elas em situações completamente diferentes. Ao contrário dos três principais jogos de Grisaia, o spinoff é uma visual-novel onde o jogador não faz quaisquer escolhas. Esta apresenta muita sonoridade e é repleta de músicas de fundo.

idol mahou shoujo chiruchiru - 01

O novo enredo tem como personagem principal Michiru Matsushima (dublada por Kaori Mizuhashi) que é uma idol impopular. Ela sonha em se tornar uma “Top Idol” entre os homens e mulheres vestindo roupas bonitas e cantando músicas encantadoras. Ao invés disso, ela só consegue realizar pequenas apresentações em um porão de um bar de jazz, onde poucos fãs vão assistir e ela não consegue vender muitas mercadorias.

Em uma noite, Michiru andando sozinha em casa vê uma estrela cadente e faz um desejo no qual ela quer se tornar uma Top Idol. No entanto, aquilo que Michiru desejou não é uma estrela cadente, mas um gato de nome Nyanmel (dublado por Kaori Nazuka) que veio de um mundo mágico. Nyanmel diz a Michiru que, para salvar o seu mundo, ela deve tornar-se uma garota mágica.

idol mahou shoujo chiruchiru - 03

O elenco é o mesmo que trabalhou nas adaptações anteriores dos games da franquia Grisaia:

  • Kaori Mizuhashi como Michiru
  • Kaori Nazuka como Nyanmeru
  • Erika Narumi como JB
  • Ryouko Tanaka como Yumiko
  • Ai Shimizu como Sachi
  • Tomoe Tamiyasu como Makina
  • Minaho Matsudaira como Yuuji
  • Akane Tomonaga como Kazuki
  • Hekiru Shiina como Tanatochu
  • Kei Mizusawa como Asako
  • Hiroko Taguchi como Amane

Akio Watanabe e Fumio desenharam os personagens enquanto Sekijin Yamada lidou com as adaptações dos personagens em SD. Yoshigatsu Kuwashima criou os cenários para o jogo. O compositor “U” trabalhou nas músicas enquanto Ryuichiro Yamakawa da Frontwing é creditado como produtor do jogo. “yo-yu” é o responsável pela produção do vídeo de abertura.

idol mahou shoujo chiruchiru - 04

Akio Watanabe também criou os storyboards da seqüência de transformação na abertura do jogo e também atuou como supervisor chefe de animação enquanto Kei Ajiki e Yuuko Yamada serviram de supervisores de animação. O estúdio de animação 8 bit (responsável também pelas adaptações em anime da franquia) é creditado como cooperador de produção.

idol mahou shoujo chiruchiru - 05

A versão PS Vita irá incluir gráficos de alta resolução em 960 x 544 pixels, opções de personalização da cor, touchscreen, disponibilidade e suporte completo para a PS Vita TV.

A Sekai Project lançou uma campanha Kickstarter em Dezembro de 2014 para lançar os 3 jogos de PC da franquia Grisaia no ocidente e como a campanha excedeu a meta, a empresa vai lançar também Idol Mahou Shoujo Chiruchiru ☆ Michiru, tanto em versões físicas como em versões para download.

Anteriormente, a Prototype lançou as versões de Grisaia no Kajitsu para o PSP e PSVita no ano de 2013.

idol mahou shoujo chiruchiru - 02

Um anime de televisão de Grisaia no Kajitsu (Le Frut de la Grisaia) estreou no mês de Outubro de 2014, fazendo parte da Temporada de Outono 2014. A série já está licenciada para a América do Norte através da Sentai Filmworks e o Crunchyroll transmitiu o anime uma vez que vai ao ar no Japão.

As sequencias da série estrearam em Abril de 2014, sendo Grisaia no Meikyuu (Le Labirynth de la Grisaia), tendo um episódio de 47 minutos e Grisaia no Rakuen (Le Eden de la Grisaia) que teve um total 10 episódios.

Ainda não há informações sobre o lançamento do game do PS Vita para o Ocidente. Nossa central de animes continuará atenta a novidades.

Fonte: Gamer

– E ai, o que acha? Pronto para adquirir a visual-novel? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Grisaia aqui no Anime Xis!

Mais notícias sobre Games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!