Em Curitiba: “O Universo de Miyazaki, Otomo e Kon”

O Universo de Miyazaki - imagem

Olha só que bacana, uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre as obras de Miyazaki, Otomo e Kon e a preços populares. A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 15 a 22 de julho de 2015, a mostra de cinema O Universo de Miyazaki, Otomo, Kon. O projeto exibirá 18 longas-metragens dos diretores Hayao Miyazaki (fundador do Studio Ghibli), Katsuhiro Otomo (Akira) e Satoshi Kon (Paprika), três dos realizadores mais influentes do cinema de animação japonês. O evento promove ainda atividades gratuitas, como oficina de mangá e curso sobre a obra de Miyazaki.

Fundador do Studio Ghibli, Miyazaki pode ser considerado como o ponto de partida da mostra que chega a Curitiba após passar pelo Rio de Janeiro, Salvador, Recife, São Paulo e Brasília. O diretor é autor de alguns dos filmes mais importantes da cinematografia de animação japonesa e mundial, como Meu Vizinho Totoro (1988), o ganhador do Oscar A Viagem de Chihiro (2001), O Castelo Animado (2004) e o recente Vidas ao Vento, lançadoneste ano no Brasil, e anunciado como sua despedida do cinema.

Além das exibições, a mostra irá oferecer Oficina de Mangá e cursossobre ‘O Universo de Hayao Miyazaki’. Para mais informações e detalhes da programação acesse: www.ouniversodemok.com

O Universo de Miyazaki - evento - imagem

Mostra de cinema: O Universo de Miyazaki | Otomo | Kon

Local: Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro – Curitiba Data: de15 a 22 de julho de 2015

Hora: consultar programação

Telefone: (41) 2118 – 5111

Ingressos: Os ingressos serão vendidos para as sessões do dia. R$ 4 e R$ 2 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h) Classificação etária: consultar programação

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Fanpages: https://www.facebook.com/CaixaCulturalCuritiba https://www.facebook.com/UniversodeMOK