Tetsuo entrevista a cosplayer Ju Tsukino!

Entrevista#08

Conte-nos um pouco sobre você!

Hum.. meu nome é Juliana, tenho 20 e poucos anos, nasci no Guaruja e atualmente moro na capital, mas em alguns meses vou mudar de país. Faço cosplay há 10 anos e adoro esse hobby que também se tornou meu trabalho. Mesmo com altas e baixas nesse meio, eu adoro fazer cosplay, é algo que me relaxa, estimula minha criatividade e por isso ajuda meu trabalho. Sou canceriana, adoro chocolate e sailormoon XD.

Ju Tsukino Cosplay Super Sailor Moon - Sailor Moon S 1
Sailor Moon – Sailor Moon S

 

Quantos e quais Cosplay você já fez?

Nossa são muitos, a lista vai ficar quilimetricakk , mas alguns dos que mais gosto: sailormoon (star, uniformes, princesa, rainha, casual) hatsunemiku (pelo menos umas 5 roupas diferentes) sheryl nome (3 versões diferentes) sakurakinimoto (2 versões diferentes) cammy White e cammy-bison, morrigan, chun li, kitana, miss Marvel, harleyquinn, blackcat, yukari, tifa, riven, sona, ashe, ahri, saber, super girl, juliet, asuka (varias versões), Yoko ritona, succubus, freddy Krueger, sorceress, sailor vênus, sailor v, elsa, elekra, asmodeus, kasumi, laracroft, b. jennet, kula Diamond, chii,  e muuuito mais…

Sailor V
Sailor V

Como surgiu o seu interesse no mundo cosplay? Para você cosplay seria um hobby, uma arte ou um trabalho sério?

Acho que como o da maioria, assintindo desenhos, dai comecei a comprar revistas na banca (não tinha internet na época kkk) e numa delas vi uma cosplayer de Miaka de Fushigi, achei bacana, dai no primeiro evento que fui em minha cidade ainda sem cosplay, me encantei e no próximo já estava com o meu!

Pra mim cosplay é um pouco de cada, é um hobby que me tranquiliza (sim eu amo costurar) e também virou trabalho.

Como você decide qual cosplay ira usar no evento? É você mesma que produz seu cosplay? Qual o cosplay que mais lhe deu trabalho e por quê?

Hum, talvez o que mais esteja com vontade de usar no momento, ou o mais recente. Ia falar pelo clima, mas sempre uso cosplay quente no inverno e vice versa. O mais pratico, mas raramente eles são. Então geralmente é o mais recente ou o favorito.

Sim eu mesma que faço todos os meus cosplays e a maioria dos acessórios.

Com certeza foi a rainha Esther de Trinity blood. Demorou quase 6 meses, muitos bordados, muitos detalhes, muito trabalho, e ainda não ficou como eu queria.

Acompanha o trabalho de outros cosplayers? Tem algum que leva como referência ou admiração?

Tenho muitos cosplays que admiro e sigo como referencia: Yayahan, KamuiRiddle, cosplay, Reika, JonnyJunkers, Jessica Nigri,Lighting cosplay, Vamp e outros

Em sua opinião, qual a maior dificuldade que um cosplayer sofre aqui no Brasil?

Desvalorização, pois temos cosplayers excelentes aqui, mas só dão valor se é de fora, muito triste isso, dai vem um gringo que faz um trabalho meio .. okay e o pessoal paga muito pau.

Kitana
Kitana

Qual era sua heroína/herói favorito na infância? Já fez cosplay dele?E qual super-poder você gostaria de ter e por quê?

Ahh claro que tenho, é a sailormoon e com certeza meu cosplay favorito, não é a toa que meu apelido veio dela e continuo fazendo cosplays dela ate hoje.

Ju Tsukino Cosplay Super Sailor Moon - Sailor Moon S
Sailor Moon – Sailor Moon S

Hum… super poder… talvez alquimia, fazer as coisas se transformarem no que quero num passe de magica haha

Você se lembra como foi sua primeira vez como cosplay?

Sem duvida! Eu estava com o cosplay de chii e na época com peruca de fio nacional haha. Ainda muito tímida (sim eu era muuuito tímida) mas as pessoas vinham conversar comigo, perguntar algo do cosplay ou tirar foto, mesmo que hj em dia eu considere o cosplay muito zoado, pra época estava muito bom e o publico gosto muito. Adorei a sensação!

Chii - Chobits
Chii – Chobits

Qual dica daria pra quem quer começar a fazercosplay e se sair bem na caracterização do personagem?

Primeiro goste do personagem que escolheu, se identifique em pelo menos um aspecto, assim a caracterização fica muito mais convincente. Fazer cosplay apenas por popularidade e não saber como posar com ele não rola.

Hatsune Miku - Romeo and cinderela
Hatsune Miku – Romeo and cinderela

Para finalizar, cosplays futuros? Projetos à vista? Algo que pode nos contar?

Ahh sempre tenho algo na manga haha, os próximos: Kitana /MKX, Harley Quinn/ArkhamKnigts , mais uma versão da sailormoon ahah, todo o processo pode ser conferido no meu instagram ou facebook que atualizo todos os dias

para você que quer conhecer mais do trabalho da Ju Tsukino segue os link’s:
Facebook
Instagram
Twitter

É isso ae pessoal, o que acharam dessa entrevista? Deixe seu comentário para a gente e compartilhe com seus amigos! E não percam a próxima entrevista \o/!

Vejam nossos outros “Tetsuo Entrevista”

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!