{Quinta-Sama} 2015, um ano fantástico para a JC Staff

O Quinta-Sama hoje fala um pouquinho sobre o ano da JC Staff que está sendo realmente fantástico, afinal, já fazia algum tempinho sem que séries do estúdio de animação tinham tanta repercussão e aceitação do público como está sendo em 2015. Este artigo é meramente opinativo com intuito de gerar mais opinião, desfrute-o apenas como um passatempo. Boa leitura!

JC Staff logoApós alguns anos de oscilação, parece que a JC Staff encontrou um caminho bom em 2015 e o investimento em séries de mangás de sucesso com muitos bons números de vendas foi a grande jogada deste ano, mas talvez não seja apenas isso.

Bom, eu digo isso porque eu me recordo que em 2013 e em 2014, muita gente comentava em fóruns que as produções do estúdio tinham caído um pouco ou estava faltando alguma para seus animes voltarem a chamar mais atenção do público, apesar de produções e histórias muito boas. Mas aí chegou 2015 e o jogo virou pra melhor, já que 4 dos seus 5 animes que foram pro ar neste ano no Japão estão repercutindo até agora. Será que a saída encontrada pelo estúdio foi recorrer para as séries de gêneros um pouco mais quentes?

JC Staff 2015 - anime - animexis

Além de Tantei Opera Milky Holmes TD exibido entre Janeiro à Março, a JC Staff produziu as animações para Danmachi (Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru no Darou ka?), Food Wars: Shokugeki no Souma, Prison School (Kangoku Gakuen) e Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai, neste ano de 2015 e que repercutiram muito bem no mundo todo.

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru no Darou ka?

danmachiCreio que este foi o anime mais comentado entre Abril a Junho, enquanto esteve no ar. Foi tão comentado que até o Lau fez vários vídeos aqui no Anime Xis falando sobre cada episódio da série. Mas o anime chamou a atenção mesmo, foi por ser praticamente um RPG da vida real (claro, em termos fictícios), onde a cada episódio mostrava a superação do personagem principal Bell Cranie em tentar ficar mais forte e querer proteger os demais, sempre pensando na Aiz Wallestein.

Por falar em pensar em garotas, claro, o anime chamou a atenção também pela popularíssima nova Deusa dos otakus, Hestia (por que será hein? Vou perguntar ao Google):

Uma coisa legal a se destacar é o aumento das vendas das novels e mangás da série, além de a criação de muitos doujinshis de Danmachi (muitos que estarão disponiveis nos próximos Comiket‘s, ainda neste ano).

Shokugeki no Souma:

shokugeki no souma imagem 02Outro anime que iniciou em Abril e que deverá terminar ao final de Setembro, Shokugeki no Souma é outra série que tem seus personagens buscando superação, mas neste caso no ramo culinário dentro de um colégio gastronômico. Recheada de momentos de humor, a série chama a atenção com o seu personagem principal Souma Yukihira e suas receitas, seu modo de preparo e que no final da tudo certo e parece ficar muito bom.

O anime não é ecchi, mas algumas personagens tem os ingredientes certos para atrair o público:

Shokugeki  no Souma image

Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai:

shimoneta - animes da temporada de verão 2015Esse quando saiu a informação de que ia ganhar a adaptação em anime, já sabia que seria ecchi, mas não esperava tão ecchi a ponto do maior número de piadas sujas por metro quadrado, embora quase não tenha peitos e calcinhas a mostra toda hora como na maioria de outras séries deste gênero. Shimoneta é aquele anime que consegue tirar gargalhadas até mesmo daquelas pessoas que estão tendo um péssimo dia. Os personagens conseguem ser cômicos, tanto agindo na “inocência” como na “perversidade”.

Este vale a pena assistir desde a abertura (por causa da música de openning), todo o episódio sem piscar os olhos e o encerramento (duvido que você nunca ficou cantando S-O-X, S-O-X, S-O-X).

shimoneta

Prison School:

prisonschoolOutro grande viral do momento, lotado de cenas bem quentes e uma comédia cheia de porradas da vice-presidente do conselho estudantil pra cima dos cincos únicos garotos de um colégio que se tornaram prisioneiros. Prison School vêm ganhando muita repercussão por fóruns, sites, blogs e comunidades nas redes sociais mundo afora. Com a garantia do sucesso da série, a adaptação também vai receber um live-action ainda este ano, coisa que está deixando os fãs muito curiosos em saber se “certas cenas” vão estar disponíveis.

Cenas como esta abaixo, que você pode conferir na matéria, clicando neste link.

Prison-School1

Apesar destes sucessos produzidos pela JC Staff neste ano, vale lembrar que 2015 ainda não acabou. Na Temporada de Outono 2015, vai ao ar a adaptação Heavy Object, baseado na light-novel de Kazuma Kamachi (mesmo criador de Toaru Majutsu no Index e Toaru Kagaku no Railgun). Mesmo não sendo de gênero ecchi, é a certeza de mais um grande anime vindo aí.

Heavy Object - visual anime 3

Sobre a JC Staff:

A Japan Creative Staff (J.C.Staff Co.,Ltd.) é um estúdio de animação fundado em 1986 por Tomoyuki Miyata, que trabalhou anteriormente na Tatsunoko Production. O primeiro anime do estúdio foi uma série de OVA’s Yōtōden em 1987. Entre os seus principais sucesso estão os animes Slayers, Revolutionary Girl Utena, Excel Saga, Shingetsutan Tsukihime, Shakugan no Shana, Toaru Majutsu no Index, Toaru Kagaku no Railgun, Honey and Clover, Alien Nine, Azumanga Daioh, Toradora!, Zero No Tsukaima, Ikki Tousen, Sakura-sou no Pet na Kanojo, Hentai Ouji to Warawanai Neko, Golden Time, Selector WIXOSS, entre outros muito populares.

Ainda não dá pra saber quais serão as próximas produções da JC Staff, mas acredito que a equipe de produção não vai deixar a peteca cair e continuar a produzir boas séries como sempre fez, agora, se eles vão continuar no gênero ecchi, ai é outra história. Mas no caso do sim ou do não, ganha com isso? Nós, os fãs de animes!

Bom, por enquanto é isso, fiquem a vontade para darem suas opiniões a respeito do tema!

– E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia outras edições do Quinta-Sama aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!