Top 10 Mangakás Mulheres!

Nesse vasto universo dos mangás, temos desenhistas muitos bons, separei um Top 10 Mangakás Mulheres para vocês, esse numero é pouco perto da quantidade de mulheres que desenham na terra do Sol Nascente, mas abaixo estão as que realmente fizeram diferença na minha escolha seja pela qualidade traço, quantidade de obras já lançadas e claro qualidade de suas histórias combinadas a tudo isso.

As autoras estão marcadas com seus principais títulos, se caso interessar, pesquisem mais sobre outros lançamentos delas. Espero que gostem!

10. Karino Takatsu (Working!!)9. Yoko Sanri (B-gata H-kei)

B-Gata H-Kei

8. Kaoru Mori (Emma)

Emma

7. Norio Sakurai (Mitsudo Moe)

Mitsudo moe

6. Ashika Sakura (Sekirei)

sekirei-anime-girls

5. Akira Amano (Katekyō Hitman Reborn!)

katekyo-hitman-reborn

4. Hikaru Nakamura (Saint Young Men)

saint-young-men

3. CLAMP (Card Captor SAKURA)

card-captor-sakura-_opening 3D

2. Rumiko Takahashi (Ranma 1/2)

Ranma

1. Hiromu Arakawa (FMA)

FullmetalAlchemistBrotherhood

Como eu disse acima, existem muitas outras e nesse Top 10 gostaria de destacar as 3 primeiras colocadas que são conhecidas pela maioria do publico que gosta de Mangá e Anime.

– As meninas do CLAMP que é um estúdio formado apenas por 4 mulheres: Ageha Ohkawa, Mokona, Tsubaki Nekoi e Satsuki Igarashi. Elas combinam suas ideias e traços e arrebentam.

– Rumiko Takahashi que conheci primeiro em Ranma 1/2, Urusei Yatsura e mais tarde descobri que começou como muitos outros famosos através de mangas hentais. Ela que detém um histórico de que tudo que lança faz sucesso, é também mãe de Inuyasha e do atual Kyoukai no Rinne.

– E por fim, Hiromu Arakawa a criadora de uma das obras que mais admiro, Fullmetal Alchemist, acho que nem tem muito o que dizer, a maioria de vocês ai deve ter esbarrado em algum outro titulo de impacto lançado por ela, que hoje tem sua versão do clássico Arslan Senki(que finalmente ficou bom).

É isso ai pessoal, tem alguma Mangaká que vocês gostariam de citar ou que faltou nesta lista, deixe nos comentários, quem sabe uma nova lista?

– Leia mais sobre a Temporada de Outono 2018 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas