Indústria de Animes cresce 10% em 2014 e comemora!

AJA Anime industry

Nos últimos meses tem se comentado muito sobre o desequilíbrio financeiro a cerca da Indústria de Animes no Japão. O site Animeanime.jp divulgou uma nota interessante sobre o tema, confira ai a tradução do meu japonês do Google:

A AJA, Associação Japonesa de Animações, liberou detalhes sobre a “Anime Industry Report 2015″ que analisa a tendencia do seguimento de 2014 até agora.

De acordo com o relatório, o total do valor arrecadado no mercado em 2014 foi de 1,63 trilhões de ienes, cerca de 13,5 bilhões de dólares, o que representa um aumento de 10% referente ao ano de 2013 que atingiu 1,49 trilhões de ienes ou 12,4 bilhões de dólares.

A AJA atribuiu parte desse sucesso a venda de licenciamentos de serviços de Streaming na China(mesmo com todas aquelas proibições que vimos). No ano passado, o relatório concluiu também que o número de exposições de animes e eventos como: concertos de músicas e musicais tem aumentado muito.

O MDRI, que é o órgão que pesquisa as vendas de produtos destinados ao mercado domestico, liberou também um relatório que fala sobre o aumento no começo do ano. O relatório marca um recorde para a venda de animações nacionais e estrangeiras no Japão no ano de 2013.

O relatório completo pode ser adquirido em um evento comemorativo a partir de 18 de setembro e estudantes podem adquiri a um preço com desconto no Japão pela AJA, que publica anualmente os relatórios da industria desde 2009, que foi o ano em que a Indústria de Animes mostrou sério declínio.

Imagem ilustrativa!
Imagem ilustrativa!

Ai eu pergunto: Se na China vai tão bem, mesmo coma  proibição de tantos títulos por lá, por que no Brasil a coisa está enroscada pra decolar? Tudo bem, temos as Bancas e Livrarias recheadas de mangás, mas animações, será que vamos ter que optar até quando pelo mercado alternativo? =/

Conhecem nosso Canal do Youtube?

Curtam e compartilhem nossa página: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!