Tetsuo entrevista a Cosplayer Angie Starling![repost]

Cosplay Capa

Dando continuidade as entrevistas com as cosplayers brasileiras, Tetsuo trás para vocês uma entrevista divertida com Angie Starling que nos cota um pouco sobre seu Hobby.

Cosplay Matéria (2)

Conte-nos um pouco sobre você!

Meu nome é Raphaela, tenho 24 anos, sou de Belo Horizonte – MG, estou cursando Relações Internacionais na PUC-MG e pratico hipismo desde os 5 anos de idade. Meu cavalo principal se chama Balobino e já até ficamos em 5º lugar no campeonato brasileiro de amazonas. No meu tempo livre eu gosto de jogar LeagueofLegends.

Como surgiu o seu interesse no mundo cosplay? Para você, cosplay é um hobby, uma arte ou algo que realmente se tem que levar a sério?

Desde pequena eu gostava de me fantasiar como os personagens de filmes e livros. Mas foi só em 2013, quando eu conheci a Paula Kamei (que me ajudou a fazer meu primeiro cosplay) que eu entrei nesse mundo. Um hobby

Cosplay Matéria 1

Como você decide qual cosplay vai realizar? É você mesma que faz as roupas? Qual o cosplay que mais lhe deu trabalho e por quê?

Meu primeiro parâmetro para escolha é se a roupa do personagem vai ficar legal em mim. Minha mãe faz parte das roupas, às vezes eu mesma faço, às vezes minhas amigas ajudam e às vezes levo para costureiras. Foi a Miss Fortune Fliperama (League of Legends), porque decidi fazer um cosplay muito detalhado quando eu ainda não tinha a experiência necessária, e com isso acabei levando muito mais tempo e tendo mais trabalho do que eu havia imaginado.

Cosplay matéria (3)

Acompanha o trabalho de outros cosplayers? Tem algum que leva como referência ou admiração?

Acompanho. Tenho como referências as minhas amigas aqui de Belo Horizonte: Paula Kamei, Amanda Alcântara “Doka”, Tati “Crush” e Vitória Barros “Ryou”, que além de fazerem ótimos cosplays, fazem tudo por diversão. E isso é o que eu mais admiro.

 Em sua opinião, qual a maior dificuldade que um cosplayer sofre aqui no Brasil?

Os maiores problemas que enfrentamos são as dificuldades de encontrar materiais e ferramentas com preço mais baixo e de boa qualidade.

Cosplay Matéria 2

Qual era sua heroína/herói favorito na infância? Já fez cosplay dele?

Meu herói favorito era o Homem-Aranha, mas nunca fiz cosplay dele porque acho que não cairia muito bem em mim.

Você participa de eventos/convenções de cosplays? Conte-nos como são os eventos próximos ao local que você mora? Você prefere divulgar seu cosplay em eventos ou estúdios?

Eu participo sempre em todos que eu posso. O evento principal aqui em BH é o Anime Festival que acontece de três em três meses, e eu vou em todos. Ele ocorre em um final de semana, e o domingo é geralmente o dia mais cheio. Prefiro divulgar nos eventos, porque eu gosto de interagir com as pessoas.

Qual dica daria pra quem quer começar a fazer cosplay e se sair bem na caracterização do personagem?

Faça um personagem que você conhece e que você ache que tem a ver com você, porque não adianta só você ter a roupa se não souber agir como o personagem. Isso é uma parte importante do cosplay.

Cosplay Matéria

 Para finalizar, cosplays futuros ou algo que pode nos contar?

LeBlanc Original (LeagueofLegends) para o CBLOL de Florianópolis, Elektra, Lollipop Chainsaw e Harley Quinn (versão Injustice) para a ComicCon de San Diego.

Para saber mais sobre o trabalho da Angie Starling acessem:

Facebook
Google+
Youtube

É isso ae pessoal, o que acharam dessa entrevista? Deixe seu comentário para a gente e compartilhe com seus amigos! E não percam a próxima entrevista \o/!

Vejam nossos outros “Tetsuo Entrevista”

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!