Tetsuo entrevista a Cosplayer Plu Moon![repost]

Entrevista#03

Dando continuidade as entrevistas com as cosplayers brasileiras, Tetsuo trás para vocês uma entrevista divertida com Plu Moon, confira o que rolo em nossa entrevista.

Plu Moon Cosplayer

Conte-nos um pouco sobre você!

Olá! Meu nome é Mariana Callado, conhecida como PluMoon. Sou carioca e faço cosplay a 10 anos.

 Como surgiu o seu interesse no mundo cosplay?

Desde pequena eu sempre me interessei pela cultura japonesa. Depois com o boom dos animes na Tv, eu procurei saber mais sobre isso. Acabei amando e comecei a ler mangás, ver animes e ir em pequenos eventos. Até um dia ver uma apresentação de cosplay e querer também fazer aquilo.

Qual o cosplay que mais lhe deu trabalho e por quê?

Eu digo a Black Rock Shooter pelo material em geral, e pela arma enorme. Tudo foi bem caro e complicado por mais que não pareça. Mas em geral fazer cosplay dá trabalho. rs

Plu Moon Cosplayer

Acompanha o trabalho de outros cosplayers? Tem algum que leva como referência ou admiração?

A minhas primeiras referencia eram cosplayers japonesas como Sakuya, Kipi e Omi Gibson. Mas atualmente sou fangirl da Reika e da KANA. Aqui no Brasil é muita gente que gosto e conheço de perto, mas pra não rolar problema com as amigas, melhor não escolher rs. E sim, todas elas me inspiram muito.

 Em sua opinião, qual a maior dificuldade que um cosplayer sofre aqui no Brasil?

Tudo é caro. O dólar agora está absurdamente caro. Tem material que só encontramos lá fora. Perucas e lentes também. E a falta de costureiras que topam fazer cosplays. Por isso eu mesma aprendi a costurar.

 Qual era sua heroína/herói favorito na infância? Já fez cosplay dele?

Sailor Moon/ Superman – Já fiz a Moon sim *_* e o Superman bem…já fiz a prima dele, serve né? rsPlu Moon Cosplayer 1

 

Qual super-poder você gostaria de ter e por quê?

Teletransporte. Porque as vezes quando as coisas ficam difíceis a gente bem que gostaria de sumir e ir pra abem longe não é?

Para você, cosplay seria um hobby, uma arte, algo que leva muito a sério ou de tudo um pouco?

Eu levo bem a sério. Talvez porque eu faça a bastante tempo e tenha investido muito nisso. Mas não deixa de ser um hobbie. Pois eu tenho meu trabalho normal ^^

Plu Moon Cosplayer 2

Qual dica daria pra quem quer começar a fazer cosplay e se sair bem na caracterização do personagem?

Conhecer seu corpo, o que fica bem, e o que não fica. O tipo de corpo, tom de pele é o de menos. Mas perceber se você faz tal tipo de personagem bem, se fica melhor com que tipo de roupa ou peruca. Ser autocrítico é muito bom em qualquer coisa na vida. Mas fora isso eu diria pra ser feliz e escolher o que gosta também. E dá pra unir as duas coisas, mas com o tempo tudo se aprimora.

Para finalizar, cosplays futuros? Algo que pode nos contar?

De Comics duas personagens a que amo, a Canário Negro e a Gata Negra que amo! Tenho grupinho de Love Live e Dead or Alive. Tem muita coisa legal, uma lista enorme rs Bem, espero que vocês acompanhem as fotos quando saírem!

Plu Moon Cosplayer 3Com certeza ficaremos de olho sim (*-*), se quiserem conhecer mais do trabalho da Plu Moon segue os link’s:

Facebook
Flickr
instagram
Blog Diary
DA Gallery
WorldCosplay

É isso ae pessoal, o que acharam dessa entrevista? Deixe seu comentário para a gente e compartilhe com seus amigos! E não percam a próxima entrevista \o/!

Vejam nossos outros “Tetsuo Entrevista”

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!