FLCL: Direitos do anime são adquiridos pela Production IG

FLCL - imageA Production IG anunciou na última sexta-feira (28/08) que adquiriu os direitos do anime FLCL (Fooly Cooly), série de 6 episódios OVA’s produzidos pela Gainax entre 2000 e 2001 (no qual a Production IG foi co-produtora).

Em nota a imprensa, a Production IG revelou que planeja explorar a potencialidade da franquia que adquiriu, ponderando também a possível produção de um remake do anime.

Enredo:

A história basicamente gira em torno de Naota, um garoto de 12 anos constantemente assediado pela malucona Samejima Mamimi, namorada de seu irmão mais velho. Meio rebelde e avesso a regras, Naota parece um tanto entediado com a vida (pai maluco, avô pentelho), até que a piradaça Haruko, uma alienígena, aparece em sua vida, de maneira violenta e hilariante! A partir deste encontro, a vida destes personagens nunca mais será a mesma (nem a nossa!).

FLCL - anime

FLCL é o primeiro anime em que Kazuya Tsurumaki dirigiu. Antes ele trabalhou como assistente de direção na série de anime de TV Neon Genesis Evangelion e posteriormente dirigiu os filmes dessa franquia. A Production IG observou que as versões dubladas do anime foram muito populares no exterior, particularmente na América do Norte onde foi exibida na TV aberta. A Kadokawa Seaker Bunko publicou a versão novel da história e a Monthly Magazine Z da Kodansha adaptou a história em mangá, enquanto o anime era lançado. FLCL ficou em 3º lugar na premiação  Fantasia Film Festival no Canadá em 2003.

Outras informações deverão ser anunciadas em breve e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Anime News Network

– E ai, o que acha? Ficou contente com a ideia do possivel remake de FLCL? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!