{Quinta-Sama} Aberturas e Encerramentos dos Animes do Verão 2015

Demorou mas chegou! Hoje o {Quinta-Sama} trás uma seleção musical dos Animes da Temporada de Verão 2015, com as aberturas e encerramentos que eu achei mais legais. Lembrando que eu tento cantar em japonês mas o cantor (a) erra a letra e me faz errar também. Ligue a caixa de som e divirta-se!

Quinta-Sama - Aberturas e Encerramentos - Animes Verão 2015As ultimas semanas da Temporada de Verão 2015 estão se aproximando e a maioria dos animes chegando aos seus respectivos clímax, embora alguns continuarão nas próximas temporadas. Dentre os que começaram em Julho (incluindo alguns que já haviam começado em Abril), eu venho assistindo mais de 20 animes (certo, perdi a conta) e dos que eu estou assistindo, selecionei alguns temas de aberturas e encerramentos.Nao Tomoti

Assim como nas postagens a respeito postadas anteriormente, preferi não fazer em forma de ranking, por tanto os animes estarão em ordem alfabética. Liga o som aí:

 

OP: “Yasashii Kibou (やさしい希望)” por Saori Hayami
ED: “Kizuna ni Nosete (絆にのせて)” by eyelis

Saori Hayami no vocal logo no tema de abertura? Adorei! E além disso, o anime é ótimo. Uma história que esta valendo a pena acompanhar.

https://www.youtube.com/watch?v=NKewiYaZ91Y

https://www.youtube.com/watch?v=aAfwXMd_X1A

OP: “The Bravest Destiny” por Toy☆GunGun (トイ☆ガンガン) (Tomoaki Maeno, Yoshitsugu Matsuoka, Mikako Komatsu)
ED: “Gunjou Survival (群青サバイバル)” por Mikako Komatsu

Só assisti os 2 primeiros episódios do anime. O enredo não me agradou, apesar da comédia. Talvez eu continue vendo depois.

https://www.youtube.com/watch?v=A27SvgwDrTw

OP: “Uzu to Uzu” (渦と渦) by NICO Touches the Walls
ED: “One Light” by Kalafina

Cara, encerramento é cantado por Kalafina, certeza que iria ser alguma coisa muito fera. E fora isso, o enredo começou a ficar mais interessante nesta segunda metade da série. É uma das minhas diversões dos domingos a noite!

https://www.youtube.com/watch?v=l6xFls4cgu8

https://www.youtube.com/watch?v=iSE3WJ70Trc

OP: “ISOtone” por Natsumi Kon
ED: “Delta Decision” por Eykha (Miyuki Sawashiro), Lou (Maaya Uchida), Meryl (Haruka Terui)

Não gosto muito do traço dos personagens. Achei a história meio forçada no começo, mas o enredo foi melhorando ao passar do episódios. Vamos ver como ficarão as coisas até o final.

https://www.youtube.com/watch?v=GuStFO2p0HE

https://www.youtube.com/watch?v=nnkNJNlb6X4

OP: “Bravely You” por Lia
ED: “Yake Ochinai Tsubasa (灼け落ちない翼)” por Aoi Tada (episódios 2, 5 ~) / “Rakuen made (楽園まで)” por How-Low-Hello, vocals by Yusa Nishimori (Maaya Uchida) (eps 3-4)

Abertura e encerramentos muito bonitos e mais um anime com o dedão mortal de qualidade do Sr. Jun Maeda. Provavelmente terei que preparar uma caixa de lenços para os últimos episódios.

https://www.youtube.com/watch?v=2MtFVJtazqA

OP: “Chouzetsu☆Dynamic! (超絶☆ダイナミック!)” por Kazuya Yoshii (吉井和哉)
ED: “Hello Hello Hello (ハローハローハロー)” by Good Morning America

Embora muita gente comenta contra, eu particularmente venho curtindo as canções temas do anime. Quanto a animação… bom…

https://www.youtube.com/watch?v=D1rnTaH2Ryk

OP: “Vivid Brilliant Door!” por Sphere
ED: “MY ONLY ONE” by 9nine

O anime continua legalzinho, já os temas dessa vez não me agradaram muito como os da primeira parte do anime.

https://www.youtube.com/watch?v=yNPIbqVrdPk

https://www.youtube.com/watch?v=SstQl8ps5sY

OP: “NEVER-END TALE” por Tatsuyuki Kobayashi and Konomi Suzuki
ED: “FOREVER HERE” por Yoko Ishida

A história desse arco continua muito legal. E novamente o staff colocou bons temas de aberturas e encerramento para esta parte do anime.

https://www.youtube.com/watch?v=vgtdUilP3ic

https://www.youtube.com/watch?v=8vGl7B97U_0

OP: “Friend Shitai (ふ・れ・ん・ど・し・た・い)” por Gakuen Seikatsubu [Yuki Takeya (Inori Minase), Kurumi Ebisuzawa (Ari Ozawa), Yuuri Wakasa (Mao Ichimichi), Miki Naoki (Rie Takahashi)]
ED: #1: “Harmonize Clover (ハーモナイズ·クローバー)” por Maon Kurosaki (eps 1-3, 5), #2: “We took each other’s hand” por Kaori Sawada (ep 4), #3: “Afterglow (アフターグロウ)” por Maon Kurosaki (eps 6~)

Realmente, quem ouve só o tema de abertura, acha que é apenas mais um anime moe. Mas se prestar a tenção nas cenas da abertura, vai tendo as dúvidas tiradas. Quanto aos encerramentos, gostei bastante das canções, embora achei a do episódio 4 muito triste.

https://www.youtube.com/watch?v=fPPoW76jug0

https://www.youtube.com/watch?v=7mz7UX6lFyA

OP: “Renegade” por STEREO DIVE FOUNDATION
ED: “Yoru no Kuni (夜の国)” por Annabel

Ótimo anime, ótima história e ótimos temas de aberturas e encerramento.

https://www.youtube.com/watch?v=SHkULgQtdYA

https://www.youtube.com/watch?v=q61qqaDG3CU

OP: “GATE: Sore wa Akatsuki no you ni (GATE~それは暁のように~)” por Kishida Kyoudan & The Akeboshi Rockets
ED: “Prism Communicate (ぷりずむコミュニケート)” por Rory (Risa Taneda), Tuka (Hisako Kanemoto), Lelei (Nao Touyama)

Sempre quando chega a sexta-feira, este é o primeiro anime que eu assisto. To curtindo demais o enredo e as canções temas são ótimas também!

https://www.youtube.com/watch?v=BjDWdZxUba8

https://www.youtube.com/watch?v=XWP0cxblcgI

OP: “Feed A” por OLDCODEX
ED: #1: “Feed A” by OLDCODEX (ep 1), #2: “Kouhai Chi (荒廃地)” by Go Shiina feat. Naomi (eps 2-4), #3: “Human After All” by GHOST ORACLE DRIVE feat. BiSH (ep 5).

Gosto do enredo da série e gostei dessa pegada do anime ser todo em 3DCG. O tema de abertura achei bom, mas nada de tão surpreendente.

https://www.youtube.com/watch?v=J3SlOZYxJA0

OP: “Kakushinteki☆Metamaruphose! (かくしん的☆めたまるふぉ~ぜっ!)” por Umaru Doma (Aimi Tanaka)
ED: “Hidamari Days (ひだまりデイズ)” por Sisters (妹S) [Umaru Doma (Aimi Tanaka), Nana Ebina (Akari Kageyama), Kirie Motoba (Haruka Shiraishi), Sylphynford Tachibana (Yurina Furukawa)]

A Himouto mais divertida e folgada dos últimos anos. Não basta só o anime ser engraçado, os temas também teriam que ser muito bons! COLAAAA!

https://www.youtube.com/watch?v=H-5L6Ffp2Ko

OP: “Ring Ring Rainbow!!” por YuiKaori
ED: “Honey♥Come!!” por Yui Ogura

Outra série que eu não havia curtido o começo da história, mas foi ficando interessante de se ver.

https://www.youtube.com/watch?v=qzIEIQVOB2Y

https://www.youtube.com/watch?v=BI0nsmij4qk

OP: “Himitsu wo Choudai (ひみつをちょーだい)” por Ars Magna
ED: “Ienai Ienai (言えない 言えない)” por Hilcrhyme

Um anime que vale a pena assistir por causa dos temas de abertura e encerramento? Pode ser que sim. Embora eu não curto muito os traços dos personagens (achei estranho para primeira impressão), a história é bem divertida e tá compensando acompanhar.

https://www.youtube.com/watch?v=tIb6NT_A-Tg

OP: “D.O.B.” por Iori Nomizu
ED: “Hallelujah (ハレルヤ)” por la la larks

Assim como o anime, as músicas são legais, mas nada assim de uma coisa expetacular. Achei que iria dropar no começo mas resolvi dar uma chance pra acompanha-lo até o final.

https://www.youtube.com/watch?v=NqjP5tq8vWI

https://www.youtube.com/watch?v=wYhOmgyF0rY

OP: “Black or White?” por Yui Horie (Miss Monochrome)
ED: “Step by Step!” por Yui Horie (Miss Monochrome)

Fiquei contente que a série ganhou mais tempo por episódio comparado a sua primeira temporada. O enredo dessa vez parece estar um pouco mais paradão, mas ainda continua engraçado. E novamente o encerramento é todo produzido em 3DCG (Não a confundam com a Hatsune Miku).

https://www.youtube.com/watch?v=qhG_rmz6Whs

OP: “Saikousoku Fall in Love (最高速 Fall in Love)” by Miia (Sora Amamiya), Papi (Ari Ozawa), Centorea (Natsuki Aikawa), Suu (Mayuka Nomura), Mero (Haruka Yamazaki), Rachnera (Sakura Nakamura)
ED: “Hey! Smith!! (Hey! スミス!!)” by Sumisu (Yuu Kobayashi) and MON [Zombina (Rei Mochizuki), Manako (Momo Asakura), Tionishia (Yurika Kubo), Doppel (Saori Oonishi)]

Monster, Monster, Mo Mo Mo Mo Monster… Sério, os temas são legais, mas o anime é bizarro ao extremo. Não faz mal, to assistindo do mesmo jeito! hehehehe xD

https://www.youtube.com/watch?v=FGzMZXGskQM

https://www.youtube.com/watch?v=C6FaEIyYXeI

OP: “Kodama Kotodama (こだまことだま)” by nano.RIPE
ED: “Okaeri (おかえり)” by Renge Miyauchi (Kotori Koiwai), Hotaru Ichijou (Rie Murakawa), Natsumi Koshigaya (Ayane Sakura), Komari Koshigaya (Kana Asumi)

Nyanpasu! Quando eu li pela primeira vez que esta série é ótima pra relaxar eu fiquei curioso pra assistir e ao assistir, comprovo. Você esquece dos problemas assistindo dia-dia das garotas vivendo numa cidade do campo e percebe que mesmo sem tanta tecnologia, elas ainda conseguem arrumar algo para brincar, fora a escola com apenas uma sala de aula. Já os temas, fiquei feliz quando vi que os vocais seriam os mesmos e esse encerramento achei mais bonito do que o da primeira temporada.

https://www.youtube.com/watch?v=NzwnNioEKBY

OP: “Clattanoia” por O×T (Masayoshi Oishi × Tom-H@ck)
ED: “L.L.L.” por MYTH&ROID

Este é um anime que me chamou a atenção muito antes mesmo de começar a série. Até aqui, teve episódios bons, episódios mais fracos, mas ainda sim é um enredo muito legal de se acompanhar. Quanto as canções temas, são ótimas.

https://www.youtube.com/watch?v=jMoVmSV4yA8

https://www.youtube.com/watch?v=4XukocjXhSs

OP: “Ai no Prison (愛のプリズン)” por Kangoku Danshi (監獄男子) (Hiroshi Kamiya, Katsuyuki Konishi, Kenichi Suzumura, Daisuke Namikawa, Kazuyuki Okitsu)
ED: “Tsumibukaki Oretachi no Sanka (罪深き 俺たちの賛歌)” por Kangoku Danshi (監獄男子) (Hiroshi Kamiya, Katsuyuki Konishi, Kenichi Suzumura, Daisuke Namikawa, Kazuyuki Okitsu)

Não sei o que dizer sobre o anime. Cenas muito, mas muito forçada, o que faz a série ser bastante engraçada. Eu gostei bastante desse tema de encerramento.

https://www.youtube.com/watch?v=h9nIDRCml5k

https://www.youtube.com/watch?v=FkyJAR0l_68

OP: “B Chiku Sentai SOX (B地区戦隊SOX)” por SOX
ED: “Inner Urge” por Sumire Uesaka

O que dizer do conjunto da obra, incluindo OP, ED e o próprio anime em si? S.O.X., S.O.X., S.O.X., S.O.X., S.O.X., S.O.X., S.O.X….. (duvido que você não fez ao menos uma vez a coreografia que aparece no encerramento do anime).

https://www.youtube.com/watch?v=FoBvOD5SLrs

https://www.youtube.com/watch?v=VP2hJMj1Big

OP: “Rising Rainbow (ライジングレインボウ)” por Misokkasu
ED: “Sacchan no Sexy Curry (さっちゃんのセクシーカレー)” por Seiko Oomori

Continuo gostando de acompanhar a série, embora ainda prefira os temas de aberturas e encerramentos anteriores.

https://www.youtube.com/watch?v=wywMFzNTRfU

OP: “Sore ga Seiyuu! (それが声優!)” por Earphones (イヤホンズ) (Marika Kouno, Rie Takahashi, Yuki Nagaku)
ED: “Anata no Omimi ni Plug In! (あなたのお耳にプラグイン!)” por Earphones (イヤホンズ) (Marika Kouno, Rie Takahashi, Yuki Nagaku)

Gosto muito de animes que falam de pessoas que trabalham na industria da animação japonesa e com certeza não poderia deixar de ver esta série. Além disso, tem o fato de aparecer pessoas famosas que trabalham no ramo de dublagem em versão animada. O que é mais divertido nisso? Os temas de outros animes que são tocados no encerramento dos episódios, além da própria prévia que aparece no final.

https://www.youtube.com/watch?v=WdssWG_a2CQ

https://www.youtube.com/watch?v=8pDzpWP-LQ4

OP: “Hajimete Girls! (初めてガールズ!)” by Ray (eps 1-8) / “Hajimete Girls! (初めてガールズ!)” by Ichinen Fuji-gumi (Ari Ozawa, Mikako Izawa, Mao Ichimichi, Rie Murakawa) (epi. 9).
ED: Não tem

Sim! A música de abertura mais chiclete do ano. Aquela que você, o anime termina, assiste mais 6 ou 7 animes diferentes no mesmo dia, desliga a TV, vai dormir e ainda está lembrando da música. Detalhe, isso porque o anime tem apenas 8 minutos por episódios. Sobre a série, é bem engraçada!

https://www.youtube.com/watch?v=FjwT4PtSLew

Vale lembrar que este artigo é simplesmente uma opinião própria baseada nos animes que eu venho assistindo, vocês com certeza darão por falta de alguns temas de aberturas e encerramentos como To Love-Ru Darkness, Ranpo Kitan, Durarara!!x2, Ushio to Tora, Working!!! 3, entre outros. Alguns ainda vou assistir após o término de suas exibições originais, mas podem ficar a vontade para comentar depois. Já Rokka no Yuusha, eu estou curtindo muito a série, mas decidi não incluir os temas aqui porque já foram exibidos com o anime dois op’s e 3 ed’s, ai fica difícil né?!

Obs: Caso algum vídeo der pau e não estar mais disponível, nos avisem nos comentários!

Agora, com a temporada chegando ao fim, vamos ficar atentos que nos próximos dias iremos trazer mais informações dos animes que estrearão na Temporada de Outono 2015.

– E ai, o que achou? Qual seu tema de abertura e encerramento preferido desta temporada? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia outras edições do Quinta-Sama aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!