TOP 10: Animes de Produção Original que merecem uma sequência

animes e mangás - vendo animeA maioria dos animes são adaptações que vem de mangás, light-novels ou jogos de videogames, mas há também os que são produzidos primeiro e/ou apenas para TV, Blu-Ray DVD ou web, esses chamamos de “Animes de Produção Original”, ou seja, não tem como encontrar a história em outro lugar antes a não se em animes, embora alguns deles recebem mangás, novels e games após a adaptação em anime.

O site animeanime.jp, que já nesta semana perguntou qual adaptação em anime que merecia uma sequência, aproveitou o embalo e realizou outra pesquisa, dessa vez perguntado de uma maneira mais especifica “Qual anime de produção original que merece uma sequência?”. Num total de 13.752 votos, sendo 80% de usuários do sexo feminino e 20% do sexo masculino, o animeanime anunciou o seu TOP 10:

10º Space Dandyspace dandy

Hell Girl / Jigoku Shoujoaniplex

8º Dennou CoilDennou coil

7º Suisei no GargantiaSuisei OVA

6º Darker than Blackdarken than black

5º ShirobakoShirobako - visual kei 2nd season

4º Panty & Stocking with Garterbeltpanty & stocking

Mononokemononoke

Psycho-PassPsycho Pass - newtype1

Tiger & BunnyTiger Bunny

A Crônica:

Tiger & Bunny ficou em 1º lugar na pesquisa por uma margem esmagadora de mulheres presentes na votação. Elas realmente querem um novo anime dessa série.

Psycho-Pass, que ficou em 2º lugar e mesmo tendo uma segunda temporada, não é surpreendente que os fãs ficaram com aquele gostinho de quero mais e se perguntando sobre o que vai acontecer em seguida. Quem sabe em breve saia alguma coisa nova. Já o 3º lugar ficou com Mononoke (não confundir com o filme Princesa Mononoke do Studio Ghibli), que tem seus fãs aguardando uma sequência para esta série desde 2007 e até agora nada foi falado. Surpreendentemente, ficou na frente de Panty& Stocking e Shirobako.

Falando nisso, Panty & Stocking with Garterbelt é outro anime que os fãs gostariam de uma sequência adequada para série. Já Shirobako, que ficou em 5º lugar, realmente merece, afinal todos adoramos ver o dia-dia de um estúdio de produção de anime. O problema é que a própria P.A. Works já anunciou que a série dificilmente receberá uma sequência tão já.

Dos outros animes da lista, vale lembrar também que Suisei no Gargantia, mesmo após os OVA’s lançados, teve sua sequência cancelada.

Há muitas e muitas séries que infelizmente não encontramos nos mangás, novels e games e, que mereciam estar aqui nesta lista, mas claro, se eu colocar minha lista aqui, vai virar mais ou menos um TOP 89 por ai.

Fonte: animeanime.jp

– E ai, concorda com a lista? Qual anime de produção original merecia uma sequência em anime? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros Rankings aqui no Anime Xis!

Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!