TOP 10: Animes / Mangás que os fãs querem que tenham games

TOP 10 - animes mangas gamesEstá sendo realizado neste fim de semana o Tokyo Game Show 2015 e é claro que pessoas do mundo todo estão de olho nas notícias que vem lá do evento sobre novidades e novas adaptações em jogos de videogames. Vários otakus estão de olho também pois as probabilidades de que alguma série popular ganhe um novo jogo são altas.

Pensando nisso, o site de mídia e banco de dados Charapedia realizou mais uma pesquisa com seus usuários, onde dessa vez foi perguntado “Qual ou Quais séries de animes ou mangás que os fãs querem que tenha games?”. Com um total de 10.000 votos, sendo 58% votos do público masculino e 42% votos do público feminino, a pesquisa contou com 21 títulos de animes e mangás eleitos pelos usuários, mas o Charapedia divulgou apenas os 10 mais votados:

10) Akatsuki no Yonaakatsuki no yona

9) No Game, No LifeShiro No Game No Life 2 animexis

8) Owari no SeraphOwari no seraph

7) Kekkai SensenKekkai sensen

6) SymphogearSymphogear

5) Gochuumon wa Usagi Desu ka?Gochuumon wa Usagi desu Ka - animexiscombr

4) Kangoku Gakuen / Prison Schoolprisonschool

3) Free!FREE! - New Season

2) Charlottecharlotte - visual

1) Gakkou Gurashi!gakkou gurashi

A Crônica:

A primeira coisa que se nota neste TOP 10 é que se tratam de animes que estiveram no ar durante estes últimos 2 anos, sendo a maioria neste ano de 2015.

Imagina você jogando com as 4 meninas de uma das séries mais comentadas e assistidas no momento, fugindo de um apocalipse zumbi dentro da escola (uma espécie de Resident Evil ou Left 4 Dead com personagens moe). Sim, Gakkou Gurashi daria um jogo e tanto, creio que seria até divertido bater em zumbis com uma pá. Apesar da série de mangá e anime pertencer a Nitroplus, ainda não há nenhuma adaptação em game anunciada para está série, a não ser Yuki Takeya que foi adicionada recentemente ao elenco de apoio de Nitroplus Blasterz.

Charlotte, que ficou em 2º lugar, com certeza daria um épico jogo, seja de aventura ou visual-novel. Vale lembrar que a autoria da série é de Jun Maeda e da KEY Visual Arts e, não é de se duvidar muito que seguirá o mesmo caminho de Angel Beats! e ganhar em breve um game. Tudo é questão de tempo.

Free! da Kyoto Animation com certeza daria uma ótima adaptação em uma visual-novel, mais pro lado de romance. Seria uma alegria para as garotas de plantão. Prison School com certeza daria um jogo de aventura onde o objetivo seriam parecidos da série em anime, como tentar um jeito de fugir sem ser percebido pelas garotas do conselho estudantil.

Completa o TOP 5 a série Gochuumon wa Usagi Desu ka? Não sei se cairia bem como um game de aventura ou visual-novel, mas a primeira coisa que pensei foi num formato puzzle game, onde você teria que servir cafés e quitutes no Rabbit House. O legal nesta lista é ver a “série brasileira” No Game No Life. Esse sim daria um ótimo game de estratégia fazendo o player raciocinar bastante para cumprir as missões.

Apesar dessas 10 séries mencionadas, não encontramos NENHUMA informação se elas já estão sendo adaptadas para um videogame, mas ficam boas dicas ai aos desenvolvedores (Já tive 6 boas idéias aí, se sair um jogo com algo que eu falei, quero Royalites!). Caso sair alguma novidade, traremos em breve aqui no Anime Xis.

Fonte: Charapedia

– E ai, o que você acha? Concorda com o ranking do Charapedia? Qual anime ou mangá você gostaria que fosse adaptado para um jogo de videogame? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros Rankings aqui no Anime Xis!

Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!