Japão: Idol é multada em 650.000 ienes por causa de Namoro!

idolNovamente na sessão de notícias esquisitas temos idols, embora dessa vez não seja algo sobre Love Live!, chamou a atenção também.

Uma jovem idol do J-Pop de 17 anos de idade (cujo nome não foi mencionado) foi multada em 650.000 ienes (US$ 5.386,00) por danos, pelo Tokyo District Court (Tribunal Distrital de Tóquio) no último dia 18 de Setembro. O tribunal decidiu que ela tinha violado o seu contrato com a empresa que cuida de sua carreira, por “associação com o sexo oposto”.

A jovem tinha assinado um contrato com a empresa em Março de 2013 e estreou em um grupo de idols (também não divulgado) com outras seis meninas em Julho daquele ano. O grupo se desfez em Outubro passado, no entanto, foi quando souberam que a jovem em questão aceitou um convite para um quarto de hotel por dois fãs do sexo masculino.

A garota argumentou “Não namorar não é um aspecto indispensável de ser uma menina idol”, mas o juiz Akitomo Kojima, discordou: “Relações românticas quando descobertas causam danos a imagem das idols” e complementou: “Para ganhar o apoio dos fãs do sexo masculino, as cláusulas que proíbem relações românticas são necessárias”. Com isso, o juiz culpou a garota pela dissolução do grupo de idols e a multou por parte de seus custos de vestuário e de aula.

martelo tribunal

No Japão, as celebridades, principalmente se tratando de idols, são amplamente esperadas em liderar e projetar uma imagem de “pureza” aos seus fãs. Ultimamente, alguns casos (até um pouco estranhos para nós aqui do ocidente que não estamos acostumados muito a este tipo de entretenimento) repercutiram bastante, como o da seiyuu Yuu Serizawa que foi a público pedir desculpas por usar um anel em 2014; A idol Minami Manegishi do AKB48, que raspou a cabeça como forma de arrependimento por namorar um dançarino em 2013; e o ator e cantor Jun Akanishi que chegou a ser proibido de se casar com a atriz e cantora Meisa Kuroki em 2012.

– O que dá a entender é isso: Ou você vira idol para agradar a sua legião de milhares de fãs, ou você deixa de ser idol e agrada “apenas um fã”. :/

Fonte: Nikkei Sports

– E ai, o que você acha? Comaprtilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre idols aqui no Anime Xis!

Mais Curiosidades? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!