Shimoneta – Final Anime Review

Quando a adaptação da light novel/mangá de Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai ou somente Shimoseka, nosso querido editor Luiz-Sama ficou super interessado e eu por outro lado sabia que esse anime beirava o bizarro e não iria chegar perto, mas como a curiosidade falou mais alto, fui conferir e depois de alguns episódios eu ficava ansioso pela próxima semana, o anime é um ecchi estranho com uma premissa simples mas muito bem executada.

A historia se passa após 16 anos da criação da “Lei de Ordem Pública e Moral”, que proíbe linguagens e atitudes grosseiras no país.

O anime foi lançado pelas mãos do estúdio J.C Staff(Leia o que o Luiz sobre o estúdio), que na temporada passada cuidou de DanmachiShokugeki no Souma e atualmente Prison School, todos eles com uma dose de sensualidade que varia do mais simples ao extremo. Qual será o próximo passo do estúdio?Okuma-kunA história segue Tanukichi Okuma e sua entrada no conselho estudantil do colégio e claro, secretamente para a SOX, a Organização Anti-social, que ele foi coagido a se associar em uma sequencia inicial bem engraçada seguido da primeira aparição no anime da Neve Azul(Ayame Kajo).

Kajo SenpaiEm um pais onde a luxuria foi extirpada,  qualquer coisa que seja considerada ‘suja’ foi proibida e a SOX criada para trazer de volta tudo que mais prazeroso foi tirado da sociedade Japonesa. Como eu disse anteriormente, a premissa é bem simples mas com uma execução muito boa, as piadas como são colocadas durante os episódios e os personagens fluem naturalmente nos momentos certos.

Anna Senpai

Toda aquela enrolação que vimos no decorrer da série entre Anna e Okuma, neste ultimo episódio eles foram mais longe, misturando inocência e descoberta. Querendo ou não, Anna Senpai em toda sua loucura(e super força) não sabe exatamente o que está acontecendo, para mim a que mais se destaca na série e Okuma, mesmo que tenha uma noção, nunca está a vontade suficiente para aproveitar algo.

Com alguns altos e baixos, de longe o episódio dos cookies é o melhor de todos, uma receita simples e orgânica que desafia a mente de qualquer um com um pouco mais de criatividade por ai!

Cookie Nectar Anna

Com uma base de personagens clichês que se destacam quando são apresentados, cada um representando como seria a visão das pessoas em um universo sem pornografia e até mesmo conhecimento do próprio corpo.

Depois de onze capítulos tivemos um episódio final que pode ser chamado de bônus, com uma história leve focando o lado fan service que não vimos durante o anime todo, que alias foi o mais fraquinho deles no meu ponto de vista. O destaque vai para a ligação que ela recebe de seu mestre e os créditos sem censura e no final ela grita algo diferente da abertura mas igualmente sujo!Extra Shimoneta Kajo CensuraNão posso deixar de destacar que Shimoseka é um anime de comédia feito para rir e muito, que de certa forma explora o lado politico das coisas e como encaramos a censura apresentada a nós todos os dias e como transformamos isso dentro de nossas cabeças, como a influencia de mudanças sociais agem sobre nós. Já imaginou como seria tais proibições no mundo real, melhor ou pior?

O legal de Okuma é que ele sabe o que está acontecendo e tem consciência que se algo acontecer, vai dar merd* e da metade para o final, Goriki se mostra um tanto interessado em nosso jovem aluno transferido, chega a dar vergonha alheia.Goruki

Muito da novel não foi explorada na animação, as personagens que aparecem no final já existem na novel o que pode sugerir que o anime talvez um dia volte, quem sabe.

A AT-X exibiu alguns episódios sem censura e que você mais ansioso quiser pausar os episódios nos momentos certos, vai encontrar algo e provavelmente o material para DVD / Blu-ray estarão livres de algumas outras coisas.

Shimoseka Trap
A Trap também presente em Shimoseka!

Então é isso ai pessoal, alguém já esbarrou em algum anime totalmente non-sense mas que arrancou altar gargalhadas, comente ai!

Conhecem nosso Canal do Youtube?

Curtam e compartilhem nossa página: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!