Doramas e K-Pop agora fazem parte do Anime Xis, por Sanyuu

Nota [Luiz-Sama]: Doramas e cultura coreana no Anime Xis? Sim! Quem acompanha nossa página no facebook viram nesta semana que teríamos novidades para este público. E para tratar desse universo recheado de novidades, vamos contar com alguém expert no assunto, nada menos que ela, Sanyuu, que veio para engrandecer nosso site de conteúdos e curiosidades! o/

Sanyuu - Anime Xis

Prazer pessoal, de agora em diante, eu, Sanyuu, estarei aqui no Anime Xis apresentando este lado da cultura asiática e se você gosta de cultura oriental, provavelmente já ouviu falar sobre Doramas e K-Pop, mas talvez nunca tenha visto (ou se recusa a ver)… Mas, agora estou aqui para fazer você mudar de ideia! Que tal dar uma chance para essa parte da cultura asiática? Vamos lá! E aí? Vai me dar uma chance de apresentar este mundo para você pouco a pouco? Você pode gostar, acredite.

Doramas e K-Pop - chart 2

É difícil apresentar uma visão ampla suficiente sobre este assunto em um único texto, por isso acompanhem minhas postagens, em algum momento tenho certeza de que encontrará algo que seja do seu agrado.

Primeiramente vamos falar sobre Doramas:

Doramas e K-Pop - Sanyuu - anime xis 1

Este termo está cada vez mais generalizado e por isso hoje em dia a palavra Dorama abrange novelas, séries, filmes e até mesmo live-actions, contanto que estes sejam produzidos na Ásia, mais comumente: Japão, Coréia do Sul, China, Taiwan e Tailândia. Apesar desta mistura, algumas pessoas (como eu) ainda separam essas categorias.

Os Doramas, em sua maioria, seguem uma linha diferente daquela imposta pelo mundo ocidental, então talvez você leve um tempinho para se acostumar (e apaixonar). Aposto que você já assistiu algum na TV, talvez vários. Então que tal procurar por uns estilos de Doramas que você só encontra fora das telinhas?

Fiquem ligados, eu farei reviews de filmes e doramas para ajudar na sua escolha do Dorama ideal.

Agora vamos falar sobre K-Pop:

Doramas e K-Pop - Sanyuu - anime xis 2

Antes de qualquer coisa quero avisar: Uma vez dentro deste mundo, você nunca mais consegue sair! Isso mesmo! K-Pop vai te pegando aos pouco e quando você menos esperar será o estilo musical que você mais ouve.

A maioria das pessoas que curtem K-Pop antes eram grandes fãs do Rock, Pop Rock e J-Rock. Algumas mantiveram ambos os estilos musicais, outras se perderam completamente neste ritmo viciante.

Não é novidade para ninguém que desde o estouro do grupo PSY em 2012 com a música Oppa Gangnam Style o K-Pop, um estilo que antes passava quase que despercebido pelo mundo, começou a ser difundido.

Mas claro que existem várias pessoas que já conheciam e tentavam difundir o K-Pop antes disso (como eu, por exemplo), [quer dizer, eu sempre tentei difundir todo tipo de cultura asiática, não apenas coreana].

Meu primeiro contato com o K-Pop foi em torno de 2008 com a música Always do Big Bang (pela qual sou completamente apaixonada).  O mundo da musica coreana daquela época era bem diferente da indústria atual, no entanto continuo gostando deste ritmo contagiante.

Que tal conhecer músicas novas e antigas? O K-Pop existe a mais tempo do que pode imaginar, sem esquecer que também existe o K-Rock. Se prepare para ter esse mundo em suas mãos.

Prepare-se pra conhecer este mundo e permita-se apaixonar por ele!

Deixo vocês com o vídeo da música que citei. Espero que gostem!

Até a próxima galera. Annyeonghi!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!