Novo estúdio de animação é inaugurado no Japão!

Ishikawa NaoyaTem novidade chegando na industria de animação japonesa. Naoya Ishikawa (Kuttsukiboshi, Magical Chocolate) do estúdio de animação Ishikawa Pro, iniciou uma nova empresa de animação chamada Jichitai Anime (Governo Municipal do Anime). O site oficial da empresa inaugurou nesta quinta-feira.

estudio de animação - image 01

O estúdio vai se especializar em anime promocional, tais como o “Kataribe Shōjo Honoka” (imagem acima), que Ishikawa Pro animou para a cidade de Iwate em Julho.

Jichitai Anime - logo

A empresa irá fornecer animações a um baixo custo para as cidades pequenas e as empresas que não têm grandes orçamentos. De acordo com o site da empresa, a produção em um episódio normal de 10 minutos de anime pode custar mais de 7 milhões de ienes (cerca de  R$ 246.000,00), mas Jichitai Anime planeja cobrar menos de 3 milhões de ienes (cerca de R$ 102.000,00).

jichitai anime - image 3

Hakuhodo DY Holdings, empresa que tem como subsidiaria a Hakuhodo (empresa de anúncios) Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East), criou a Steve N’ Steven em 2011 para ajudar a produzir animação em publicidade e outras áreas afins. Steve N ‘Steven produziu campanhas animadas promocionais para a Pepsi NeX, um serviço de telecomunicações, a AU que é uma agência de trabalho temporário e duas para Japan Animator Expo relacionadas com Evangelion. Ele está agora a trabalhando com Hayao Miyazaki em um CG para o Museu Ghibli.

jichitai anime - image 2

Bom, embora vemos aí que os custos serão mais baixos de que estúdios grande de animes, agora só resta ficar de olho quais tipos de animações esta nova empresa eirá nos apresentar (apesar da maioria ser de vinculo comercial) e como serão suas artes. Vamos ficar de olho!

Você pode visitar o site do novo estúdio clicando aqui: http://jianime.com/index.html

Fonte: Anime News Network

– E ai, o que você acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!