Gate – Anime Review Final

Acabou, infelizmente e com ela a sensação de vazio, vamos ao review final de Gate – Jietai Kare no Chi nite, Kaku Tatakeri. 

Como sempre faço com vários animes no inicio de temporada, assisto a vários títulos  e vou filtrando os que mais me agrada. Com Gate tudo pareceu estranho no inicio mas a temática que une o ‘realidade‘ e o de ‘ficção‘ parece realmente estar na moda no Japão. Outros animes estão experimentando trazer humanos ao mundo dos jogos e alguns se perdem no caminho ou quando dão certo, acabam sendo destaque.

O anime se mostrou bem firme em seus conceitos, e a idéia de aparecer um portal no meio da cidade de Tokyo que leva um mundo totalmente diferente do nosso atual pode dar margem para muita história boa, o que alias acontece em vários episódios. A questão da tecnologia atual sobre o ‘medieval’, o clima politico que cai sobre os personagens, o lado do exercito cercado de pessoas boas e de outro os lideres mundias com interesses infinitamente maiores do que os que estão ali no campo de batalha. E alguma cenas chegam a ficar estranhas, quando a disputa intelectual de cada pais é posta a prova, senti vários cutucões por ali.

Gate - yoji

Interessante pensar que durante todo o Anime, o personagem principal Itami sempre é citado como uma lenda viva, digno de respeito, mas não é muito mostrado mesmo ele tendo varias cenas de destaque, que é ai que preciso citar o mangá e suas diferenças com a animação, visual dos personagens e clima.

gate - novels 1 - 2
Capa da Novel 1 e 2

No anime, o visual dos personagens é de longe muito mais bem tradado que no mangá e a história sempre se segura nas cenas de combate e vejam só: nudez. Já no mangá, o traço é um pouco mais duro e sem aquele brilho todo(Não estou dizendo que é mal feito) os personagens tem um visual diferente e violência e nudez estão ali, não de forma gratuita, mas contextualizam muito mais do que vemos no anime, dai a vontade de conhecer mais sobre o mangá(rs).

Gate-Jietai-Kare-no-Chi-nite-Kaku-Tatakeri-vol.05-17

Gate me parece um anime muito grande para merecer poucos episódios, gostei bastante dos personagens, eles realmente sustentam muito bem a trama e  entre eles prefiro destacar o Itami e Rory, a personagem Moe Gothic Lolita que normalmente em outros animes deixa a coisa chata, mas nesse caso, suas atitudes como líder espiritual, provando ter bastante experiencia de vida e força física acabam deixando toda sua caracterização interessante e com uma curiosidade, ela aparece muito em quase todos episódios e no de numero 12 só uma piscada. Aproveitando: o nome Rory é uma brincadeira que o autor fez com Loli de Lolita e não lolicon(dã).

GateTatakaeri-Episode3-Omake-2

No geral, Gate é um anime muito bem produzido e claro com alguns fan-service óbvios como: garotas bicho(tara dos japoneses que NUNCA vou entender) o pequeno harém sutil que vai se formando a volta de Itami e algumas diferenças que só aparecem no anime e vice-versa. Personagens disfarçados ou que apareceram rapidamente em outros episódios vão ganhando destaque nas entre linhas. Esse realmente tem futuro além do Portão.

O que Itami Faria?

Este ultimo episódio nos preparou para o proximo arco da série e provavelmente irá pegar um pouco mais pesado, ela estréia em Janeiro, quais são os palpites, será que no Blu-ray teremos cenas extras? Torço apenas para manter ou melhorar o ritmo!

https://youtu.be/oPfeTTcZGhs

Abaixo coloquei algumas imagens do mangá para vocês compararem, sem Spoilers, essas ai já aconteceram no anime!

A primeira temporada de GATE estreou em Julho de 2015 e se você ainda não viu ou quer rever, pode assistir a todos episódios de GATE: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri pelo Crunchyroll.pt com Legendas em portuguêsQualidade Full HD e outras séries praticamente no mesmo instante que são exibidas no Japão, Clique no Banner lateral e assine a versão Free ou Premium: Get a Crunchyroll Premium Membership!

Conhecem nosso Canal do Youtube?

Curtam e compartilhem nossa página: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!