TOP 20: As personagens mais sombrias dos animes

Homura akemi - madoka magika movieNos animes, bem como outras formas de ficção, há muitos personagens que são chamados de “brinquedos cósmicos”, que de alguma maneira tem grande importância na série, muitas vezes é cativante e no fim, sempre termina com um final trágico. É um ser amaldiçoado e tem como função fazer os expectadores sofrerem junto com ele (ou as vezes, até mais).

Esta semana, o site de mídia japonês e banco de sangue lágrimas Charapedia perguntou aos seus usuários Quais as personagens dos animes mais sombrias, do tipo que estão lá apenas para sofrer, ou são “amaldiçoadas”, “azaradas” ou “lamentáveis”. Com 10.000 votos, sendo 67,4% de pessoas do sexo masculino e 32,6% do sexo feminino, sendo entre eles 72,1% de fãs na faixa dos 20 anos de idade e 27,9% na faixa dos 30 anos ou mais, o site divulgou os 20 mais votados:

20. Nagisa Furiuawa (Clannad)Mortes mais tristes dos animes - Nagisa - Clannad
19. Miki Makimura (Devilman)Miki Makimura
18. Lucy (Elfen Lied)lucy - elfen lied
17. Yozora Mikazuki (Boku wa Tomodachi ga Sukunai)personagens tsunderes - yozora
16. Tsubasa Hanekawa (Monogatari Series)Tsubasa Hanekawa
15. Sachi (Sword Art Online)sachi - sword art online
14. Shirley Finette (Code Geass)shirley fenette - code geass
13. Akari Akaza (Yuru Yuri)akari yuru yuri
12. Misuzu Kamio (Air)Misuzu Kamio - AIR TV
11. Mayuri Shiina (Steins;Gate)Mayuri Shiina - Steins Gate

10. Index (Toaru Series)Index

9. Stella Loussier (Gundam Seed Destiny)Stella Loussier - Gundam Seed Destiny

8. Sayaka Miki (Puella Magi Madoka Mágica)Sayaka Miki - Madoka Magica

7. Sakura Matou (Fate Series)Sakura Matou - Fate

6. Ran Mouri (Detective Conan)Ran Mouri - Detective Conan

5. Mami Tomoe (Puella Magi Madoka Mágica)Mami Tomoe - Madoka Magica

4. Homura Akemi (Puella Magi Madoka Mágica)Homura Akemi - Madoka Magica

3.  Meiko Honma (AnoHana)Menma - AnoHana

2. Kotonoha Katsura (School Days)Kotonoha Katsura - School Days

1. Kaori Miyazono (Shigatsu wa Kimi no Uso)Kaori Miyazono - Shigatsu wa Kimi no Uso

A Crônica:

Com o fim da dramática história de Shigatsu wa Kimi no Uso recentemente, os fãs escolheram Kaori Miyazono como a personagem que mais sofre nos animes. Embora muitas vezes na série ela sempre aparenta estar tranquila dando a entender que nada de errado está acontecendo, por trás ela esconde uma tristeza que ela carrega até se deparar com seu destino (segura as lágrimas aí).

Em 2º lugar ficou a yandere Kotonoha, que teve que suportar o fato de seu namorado estar a traindo, à ponto de tirar-lo a vida. Em 3º lugar ficou a nossa querida Menma de AnoHana. Quando de trata de animes, sofrimento e tristeza não há como não lembrar dela. Fechando o TOP 5 ficaram duas das mais queridas personagens de Madoka Mágica, Horuma, aquela que sofre junto com a protagonista do anime e Mami, uma personagem linda que é realmente de se perder a cabeça (piada maléfica).

Dando uma observada geral no TOP 20, parece que algumas delas não são tão sombrias quando elas aparecem nos animes. Isso pode ser relacionado com algum passado trágico que elas viveram, como nos casos de Sakura Matou, IndexHanekawa Tsubasa, entre outras. Por outro lado, parece que nada de bom acontece em Madoka Mágica, principalmente após que o contrato com o Kyuubey é selado.

Acredite, estas personagens são tão amaldiçoadas, tão azaradas, que enquanto eu estava digitando a matéria, a internet em casa caiu. 🙁

Fonte: Charapedia

– E ai, o que você acha? Concorda com o ranking do Charapedia? Qual a personagem mais sombria na sua opinião? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros Rankings aqui no Anime Xis!

Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!