Gakkou Gurashi! – Anime Review Final

Quem diria que este anime iria surpreender não só a mim, mas também a muitos que o acompanharam. Sem duvidas a Gakkou Gurashi! (School-Live!) foi aquela intercessão entre as coisinhas moe engraçadas fofinhas e um apocalipse zumbi quase que sem saída. Eu não sou muito de fazer review, mas este anime realmente mereceu.

gakkou gurashi - manga imagem

O anime foi uma produção do Studio Lerche (Assassination Classroom, Monster Musume, Unbreakable Machine-Doll) que adaptou a série em mangá de Norimitsu Kaihou e Sadoru Chiba, sob nome da Nitroplus e, falando no mangá, muita gente acabou sendo surpreendida da maneira intensa em que foram elaboradas as cenas e com certeza se emocionaram em algumas delas junto com as personagens.

gakkou gurashi


Enredo:

Takeya Yuki está apaixonada pela escola. Ela faz parte de um clube chamado “Clube da vida escolar”(School Life Club) onde sua irmã Megu, Kurumi-chan e Rii-san fazem parte. O lema do grupo é nunca deixar a escola, porém há algo nesta linda e fofa história de garotas colegiais que não bate com a realidade algumas vezes mostrada. A escola está inabitada, a não ser pelo grupo da Yuki. As janelas quebradas e pessoas estranhas vagam pelas ruas e portão da escola…. Será que este lindo e fofo dia-a-dia é real ou fruto de uma imaginação?


Atenção: O trecho abaixo pode conter um ou mais spoilers.

gakkou gurashi - manga visualApesar de já ter uma base do roteiro da história, eu sinceramente não dei muitas esperanças ao começar a ver o primeiro episódio… isso até os minutos finais, quando a nossa querida Yuki Takeya estava na classe “conversando” com suas coleguinhas e de repente a verdade veio a tona, revelando o terrível acontecimento que ali se passava, o misterioso apocalipse zumbi e, que a vida linda e fofa da personagem não passava de fruto da imaginação dela (cheguei a achar que ela era doente mental ou coisa assim).

Falando nisso, lembram que até fizeram uma comparação interessante do uniforme escolar dela com das outras personagens? Relembre esta matéria clicando aqui.

gakkou gurashi! review

Nos primeiros episódios tudo continuou como mistério, até quando chegou o episódio em que fazem um “prequel” de como tudo começou. Bom, na verdade como começou exatamente não foi explicado durante os 12 episódios do anime, mas quando se viu já tinha gente virando zumbi pra todos os lados. Nisso, as personagens Kurumi, Rii-san e Yuki usaram o carro na nossa querida professora Megu-nee (não é Megu-nee, é Sakura-Sensei!!!) foram dar um “rolezinho” no shopping, onde em meio a uma aglomeração de zumbis, encontraram Miki, que havia de ter se separado de uma amiga, e a salvaram de la junto com Taroumaru.

gakkou gurashi - shopping scenegakkou gurashi - taroumaru

No decorrer da série, muitos detalhes foram chamando atenção. Além de elas estarem em uma escola altamente equipada para caso de uma emergência, com baterias solares, água potável, uma horta no terraço e um deposito de alimentos, tinha principalmente a revelação de que Megu-nee já não estava mais entre os presente (isso foi um choque para os espectadores), mas o que eu achei que foi uma grande jogada dos autores é fazer esta mesma personagem ainda sim ter uma interação marcante com o enredo, principalmente no fato de mostrar uma certa esperança para as garotas com aquela maleta cheia de informações bombásticas e importantes, quase fazer a Kurumi virar zumbi (como eu torci para que ela não morre-se) e ainda guiar a Yuki para a sala de comunicação, fazendo com que ela conseguisse dar um jeito de fazer com que os alunos da escola, agora zumbis saíssem o local.

gakkou gurashi!- image 2

Outra grande sacada foi o Taroumaru ter virado zumbi e na hora que ele apareceu para defender a Yuki dos outros zumbis, foi quando ela percebeu que eles ainda tinham algum vestígio de suas memorias. Dai foi simples, tudo se encaixou e no fim ela conseguiu dar um jeito de fazer eles “irem para casa”.

Não sei se estou certo, mas foi neste momento que percebi que a Yuki não era doente mental, mas sim tentava manter uma realidade na cabeça dela evitando o sofrimento de perder mais pessoas importantes. A partir daí foram alguns momentos que me causaram princípios de suores nos olhos, quando ela anuncia o fim das aulas e quando ela se despede da Megu-nee.

Megu-nee - Yuki

Bye Bye, Megu-nee!

Ta certo que no final teve mais duas cenas emocionantes, uma é quando o elas não conseguem salvar o Taroumaru (sério, que dó da Miki) e outra na hora da formatura com o espirito da Megu-nee se despedindo da Rii-san.

megu-nee

Bom, no geral foi sim um anime surpreendente, com personagens cativantes e um enredo que faziam uma certa intercessão entre alguns momentos engraçados de descontração com a trama em que a história se passava. Os cenários e as músicas da série foram muito bem trabalhados pela equipe de produção. Não me recordo agora se nestes 12 episódios ficou alguma coisa em aberto sem ser explicado, mas nada tira o ótimo andamento da série. Minha nota para Gakkou Gurashi! no MyAnimeList foi 8.0 e o anime está com a média de 7.80.

Claro que um episódio da piscina não poderia faltar no anime, afinal, garotas fofas e roupas de banho quase rimam com anime! :v

Outra coisa interessante do anime é a abertura, pois conforme os acontecimentos da série, alguns detalhes das cenas de abertura também mudavam. Aí no vídeo, os Op’s dos episódios 1 ao 9:

https://www.youtube.com/watch?v=N9uMOfAiA94

Agora, creio sim que haverá uma segunda temporada do anime, pois aquela última cena do anime com certeza nos dá garantia disso.

O problema é que conversando com alguns fóruns de animes por ai, parece que uma sequência da série deve demorar um pouco mais do que o esperado (algo para mais de 1 ano). O motivo disso é que o mangá tem cerca de 7 ou 8 capítulos a frente do que foi adaptado para anime, isto é pouca coisa e para dificultar ainda mais, o mangá é mensal. O lado bom é que o número de cópias do mangá aumentou após o sucesso do anime e quem sabe isto não faz com que a Nitroplus convença os autores a fazerem do mangá de um mensal para um quinzenal pelo menos, né?! (nem sei se isto seria possível).

gakkou gurashi - image
Fim do Review, vamos para casa!

Bom, claro que qualquer novidade nós aqui do Anime Xis vamos anunciar para vocês. A partir de agora, quando ver um anime com garotas fofinhas daquelas que parece que vão lhe fazer dar risadas, leia o enredo e se tiver algo anormal, pense duas vezes certo? CERTO?

Você pode visitar o site do anime aqui:  http://gakkougurashi.com/
E siga seu Twitter:  gakkou_gurashi

  • E ai, assistiu Gakkou Gurashi! também? Gostou da série? Que nota você dá para este anime? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!