Overlord – Anime Review Final

Inspirado na novel de Kugane Maruyama e So-bin, Overlod é o anime que te dá a sensação exata do que é estar no mundo do MMORPG e enfrentar vários oponentes diferentes e com diversos itens a disposição. Só que dessa vez estamos falando de um cara que ‘zerou’ o jogo com um dos personagens mais fortes e bem equipados, Momonga – Sama.

Como de costume, um inicio de anime confuso e diversas questões a serem respondidas, questões essas que acabam ficando de lado por algum tempo quando você começa a entender melhor a estratégia de nosso personagem principal.

Preso na realidade de um mundo virtual, ele tem que encontrar um jeito de saber por que não foi desconectado do jogo, quando o servidor foi desligado ao fim de sua era e popularidade. Este anime tinha tudo para ser uma paródia monótona sobre MMORPG, mas felizmente o rumo foi bem outro.

Overlord

Interessante pensar que mesmo com conhecimento de jogador, ele não sabia quanto o universo do jogo é enorme e teve que se concentrar em espalhar seu nome(de sua Guilda) para quem sabe outros jogadores estivessem ativos para reuni-se a eles e entender o que estava acontecendo.

Cada NPC adquire vontade própria, personagens que ele só via sendo controlados pelo computador ou por outros jogadores, esse clima de curiosidade por um novo mundo foi muito bem colocado e os personagens deixaram de ser bonequinhos prontos para batalhas, eles tinham vida.

O ponto alto de toda animação é como ela foi conduzida, tínhamos o personagem principal que desde o começo já era dito que o mais poderoso, único problema era saber como ele iria usar todo esse poder e cada estratégia montada para seus subordinados que tem um respeito incondicional por ele, destaque vai para Naberal que quando liberada, arrebentou.

Nphirea Overloard

Quando falamos dos outros personagens, infelizmente ficamos órfãos por saber até onde eles podem ir, os servos de nível mais baixo são fortes, imagina que tipo de estratégia pode ser usada, ai que entra o momento que gostaria de saber até onde a novel explorou eles.

Sebas Overlord

Após a luta de Momonga contra Shalltear senti um misto de raiva e satisfação em saber que o universo de Overlord é mais vasto do que vimos no decorrer desta primeira temporada, a luta final foi muito bem elaborada entre os episódios e gostei na reta final, deixar em aberto outros caminhos que existem e novos personagens, aquela organização, personagens que apareceram em outros episódios se misturando e Sebas como isca para algo maior. Será que existem outros jogadores com o mesmo dilema?

E aqueles palitinhos, realmente tinham uma utilidade bem maior que ser de sorvete… Há! Pegaram a piada?

Infelizmente não sabemos se veremos mais uma vez Momonga-Sama e seus servos em ação, mas creio que em breve teremos noticias, a novel quebrou um record essa semana com 2 milhões de cópias em circulação e até uma imagem comemorativa foi postada no Twitter do Anime:

Overlord-Light-Novel

Abaixo o anuncio do lançamento do DVD e Blu-Ray:

Uma extra..

Maids Overlord

E ai, o que acharam da animação, será que a Novel vai compensar correr atrás ou ficar na espera de uma nova animação?

Conhecem nosso Canal do Youtube?

Curtam e compartilhem nossa página: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!