Japão: Monitor de batimentos cardíacos informa se você prefere 2D ou 3D

Rohm semicondutorMais uma invenção mirabolante originalmente japonesa ganha destaque em nossas páginas. Na feira de exposições CEATEC Japan 2015, uma empresa fabricante de semicondutores chamada ROHM, esteve lá com seu estande de demonstrações e com o seu mais novo e curioso equipamento: Monitor de batimentos cardíacos chamado “Tokimeki Senson” que informa se você prefere 2D ou 3D do sexo oposto.

2D ou 3D - Rohm - test

O visor utiliza sensores de luz que medem o quanto seus vasos sanguíneos se sentem confortados por um menino ou uma menina em situação romântica e calcula o seu ritmo cardíaco com isso. Uma alta taxa de coração é usado para indicar o nível do amor.

Vamos ver como funciona?

1º – A pessoa ao entrar no estande da ROHM vai primeiro a uma tela onde um menino ou uma menina em 2D confessa o seu amor:

2D ou 3D - Rohm 10 2D ou 3D - Rohm 2D ou 3D - Rohm 07

2º – O visitante passa para uma janela ao lado onde um menino ou uma menina real semelhante ao personagem 2D também confessa seu amor. A cabine ainda inclui algumas cartas de amor do apaixonado:

2D ou 3D - Rohm 02 2D ou 3D - Rohm 05 2D ou 3D - Rohm 08

3º – Após a medição realizada, aparece na tela o resultado que apontará se a pessoa prefere o 2D ou 3D, com isso, o amor “perdedor” vai embora:

2D ou 3D - Rohm 09

4º – Após isso, os visitantes podem tirar fotografias fazendo gestos de coração com o seu verdadeiro amor:

2D ou 3D - Rohm 06 2D ou 3D - Rohm 03

… ou se tiver muita sorte, pode tirar fotos com ambas, caso o resultado do teste der que você prefere tanto 2D como 3D:

rohm - imagem 2d x 3d

A ideia do teste surgiu numa brincadeira de 1º de Abril postada no Facebook este ano, até que recebeu uma resposta muito promissora da ROHM, empresa que realmente realizou o teste e contou com a ajuda da TECHMAC.

2D ou 3D - Rohm 04

A pessoa responsável pela parte de publicidade da ROHM, Mayu Konishi, explicou sobre esta tecnologia:

“Detecção através de sensores de luz não é uma nova tecnologia, mas nós planejamos uma exposição em conformidade com o objetivo da nossa exibição dos sonhos de concessão através de construção de coisas”.

A feira de exposições CEATEC Japan 2015 foi realizada entre os dias 07 e 10 de Outubro. Eu nem imagino o que poderá surgir na próxima feira.

– Bom… e quem é o próximo a ir na cabine? 😀

Fonte: ITMedia, Monoist

  • E ai, o que acha? Quer ir testar também para saber qual a sua preferencia? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais curiosidades aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!