TOP 20: Animes que os pais mostrariam para os seus filhos

O dia das crianças já passou, mas hoje elas são assunto aqui neste TOP Anime… e os pais também.

Nós quando crianças, crescemos vendo animes como Digimon, Pokémon, Dragon Ball Z, Captain Tsubasa, Sailor Moon, Sakura Cardcaptors, além de diversos tokusatsus que na época passavam na TV aberta e lembro muito bem que até os pais também assistiam a estas séries japonesas junto com a gente. Anos se passaram, mesmo que para nós no Brasil o acesso para animes esteja restrito apenas na internet e de alguns blu-rays licenciados, a quantidade de séries produzidas e que ficaram populares mundo aforma aumentou muito e, agora que muitos de nós temos idade para ser pais, ficamos pensando em o que mostrar para os filhos.

Com isso, o site de mídia e banco de dados Charapedia fez mais uma pesquisa com seus leitores nesta semana onde foi perguntado: “Qual anime que você mostraria para os seus filhos?”. Com 10.000 votos, sendo 54,1% de pessoas do sexo masculino e 45,9% do sexo feminino e entre todos eles, 70,8% de jovens na faixa dos 20 anos e 29,2% com 30 anos ou mais, o site divulgou os 20 mais votados:

20) Puella Magi Madoka MagicaTOP 20 - madoka magica
19) PokémonPokemon EUA3
18) Little Busters!Acredite: Little Busters é uma das Visual-Novels que tem uma readaptação em Eroge!
17) Toaru Majutsu no IndexTo Aru Majutsu no Index - animexis
16) Love Live! School Idol ProjectLove Live! School idol Project
15) Natsume YuujinchouNatsume Y
14) Digimon Adventure 01Digimon 15th anniversary site
13) Slam DunkKaede - Slam Dunk
12) Angel Beats!Angel Beats
11) K-On!K-on - animexis

10) Kuroko no BasketKuroko no Basket

9) Haikyuu!!Haikyuu - animexiscombr

8) Shigatsu wa Kimi no UsoShigatsu wa Kimi no Uso -  imagem

7) Sword Art Onlinesword art online

6) DoraemonDoraemon 1

5) GintamaTemporada de Primavera 2015 - Gintama

4) AnoHanaanimes mais recomendados - anohana

3) One Pieceone piece

2) NarutoNaruto special image website - animexis

1) Clannadclannad

A Crônica:

Ok, temos alguns aí nesse TOP 20 que eu recomendaria para um filho meu, obviamente os aventuras como Digimon, Pokémon, Doraemon, One Piece, Naruto… mas Madoka Mágica? Isso sim é uma surpresa. O anime ganhou um publico muito grande, mas não especialmente por crianças (vamos dizer algo como 12 anos de idade para baixo). Claro, é uma série que chama atenção com personagens cativantes com objetivos e ao mesmo tempo revela-se uma fantasia sombria por trás da história. Isso é uma opinião pessoal minha, acho que as crianças se interessariam pelas personagens, mas creio que o enredo e os acontecimentos no anime seriam um pouco impactantes para elas.

Talvez, um outro que eu não recomendaria para um filho meu seria Toaru Majutsu no Index (apesar de eu gostar muito do anime), não sei se este anime seria ideal para ser apreciado por crianças, mas creio que o enredo pode se tornar um pouco confuso para elas (só espero que elas não queiram soltar faíscas no meio da escola).

Porém, pode se dizer que me surpreendi com este neste TOP Animes, mas com certeza eu mostraria para um filho meu Clannad. Sim, vocês devem estar se perguntando o porque eu mostraria se o enredo tem muitas cenas marcantes e emocionantes? Bom, tirando a parte do psicológico e do mundo sobrenatural, a série apresenta vários personagens cativantes e trata um slice-of-life de uma maneira fácil de se entender vida como ela é, algo que eu acredito que as crianças dariam muito valor (e eu daria a elas uma caixa de lenços).

Agora, vamos ver pelo lado bom, nenhum engraçadinho votou que recomendaria animes como High School DxD ou To Love-Ru para um filho assistir, ou seja, as pessoas ainda tem consciência (poucas, mas ainda tem).

Fonte: Charapedia

  • E ai, o que acha? Concorda com o ranking do Charapedia? Qual anime você mostraria o seu filho? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros Rankings aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!