TOP 10: Melhores animes do Verão 2015, segundo fãs japoneses

Temporada de Verão - TOP 20A Temporada de Verão 2015 chegou ao fim no último dia 30 de Setembro e foi considerada como uma das melhores temporadas de animes ao lado da de Primavera 2015, com muitos títulos novos que renderam boas audiências e bastante repercussão em fóruns, sites, redes sociais e revistas pelo Japão. Desses novos títulos, muitos já tiveram seus respectivos “ponto final”, enquanto outros já tem sequências anunciadas. Mas qual deles foi o melhor?

O TOP Animes de hoje é do site de notícias animeanime.jp, que fez uma pesquisa para saber através de seus leitores “Quais os melhores animes da Temporada de Verão 2015”. A pesquisa teve um total de 1.000 respostas, sendo 60% ​​dos eleitores eram do sexo masculino enquanto 40% eram do sexo feminino. Os 10 mais votados foram estes:

10) Ranpo Kitan: Game of Laplaceranpo kitan

9) Non Non Biyori RepeatNon Non Biyori - visual 2

8) OverlordOverlord-Episode10-Omake-6

7) Working!!! 3Working!! - 3re season anime

6) GATEgate - visual anime 1

5) Akagami no Shirayuki-himeAkagami no Shirayukihime - visual anime

4) Himouto! Umaru-chanHimouto! Umaru-chan - image 1

3) Gakkou Gurashi!gakkou gurashi

2) Prison Schoolprisonschool poster0

1) CharlotteCharlotte - anime

A Crônica:

O mais votado pelos leitores do animeanime.jp foi Charlotte, o novo anime de produção original de Jun Maeda em 5 anos (o último havia sido Angel Beats! em 2010). Este foi uma anime que dividiu muitas opiniões e recebeu uma mistura de comentários a favor ou contra certos acontecimentos durante ou em toda a série, porém a grande maioria acabou o elogiando muito graças a seus personagens únicos e uma bela animação feita pela P.A. Works. O sucesso do anime fez muita gente correr atrás de outras obras do Jun Maeda que ainda não haviam assistido.

O 2º lugar ficou com o tão falado anime ecchi Prison School, que se tornou até polemico graças a algumas cenas bem quentes (e que ficaram mais quentes ainda no Blu-Ray). A série continua chamando atenção do público já que agora está recebendo uma adaptação em live-action, porém, conforme já divulgamos antes aqui no Anime Xis, a sequência da série em anime ainda é incerta.

A 3ª posição ficou com o anime que combinou garotas fofas e bonitinhas com um ambiente de apocalipse zumbi. Gakkou Gurashi! chamou a atenção pela combinação de moe e horror, mas que com certeza agradou a grande maioria que acompanhou o anime. Na 4º posição ficou o anime de uma personagem que se tornou um verdadeiro viral na internet, Himouto! Umaru-chan. A personagem com o capuz de hamster ganhou uma enorme popularidade e em muitos foruns pela rede é possível ver pessoas utilizando imagens baseadas em Umaru como avatar. O belo romance Akagami no Shirayuki-hime fecha o TOP 5 e os fãs já poderão ir se preparando pois assim como GATE, o anime também receberá uma segunda temporada em Janeiro.

Curiosamente, outros animes bem populares na Temporada de Verão não entraram no TOP 10. Dois deles são Monster Musume e Shimoneta, séries que viraram a mente de muita gente na temporada passada.

Fonte: Animeanime.jp

  • E ai, o que você acha? Concorda com o ranking do Animeanime? Qual o seu anime preferido da temporada passada? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros Rankings aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis

Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!