Japão: Seiyuu Ai Takabe é detida por posse de drogas

ai takabeAchei até um pouco surpreendente isso, mas acho que alguém vai ficar enjaulada por algum tempo. A Polícia Metropolitana de Tóquio prendeu no último dia 15 de Outubro a seiyuu e idol Ai Takabe, de 27 anos de idade, sob a acusação de posse de drogas e violação da Lei de Controle de Entorpecentes e Psicotrópicos.

Ai Takabe - seiyuu

Segundo o Tokyo Sports uma fonte próxima da polícia afirmou “Numa busca aos seus pertences pessoais em casa foi encontrada cocaína e outras drogas psicotrópicas. Ela está atualmente detida, enquanto aguarda julgamento”.

Atendendo que a reputação é extremamente importante na cultura japonesa a sua agência, a Oscar Promotion, já emitiu um comunicado onde afirma que já cancelaram o seu contrato com a Idol.

Takabe fez sua estréia como seiyuu dando voz a personagem Fumi Manjoume em Aoi Hana (2009). Ela também dublou Maiko em Hourou Musuko (2011), SP em Sacred Seven (2011), Agiri Goshiki em Kill Me Baby (2012), entre outras. Ela também já havia atuado em série de live-action de televisão nas emissoras TV Asahi e Fuji TV.

Ai takabe - photo 1

O perfil dela na MyAnimeList ainda permanece online.

Atualizações:

Segundo atualizações via site RocktNews nesta quarta-feira (28/10), foi relatado que a seiyuu praticamente estava sumindo aos poucos de seus trabalhos na industria dos animes desde seu ultimo trabalho no OVA de Kill Me Baby em 2013. Outro destaque visualizado pelo site, é que a rede de televisão que transmitiu o anime de comédia Kill Me Baby e ainda detém os direitos, a TBS, retirou o nome da seiyuu da lista de “Cast e Staff”. Reparem na imagem abaixo, o antes e depois, que o nome de Ai Takabe (CV: 高部あい) já não aparece mais:

Kill me Baby - seiyuu no name

No entanto, no on-demand da Amazon Japan, que é oferecida em parceria com a TBS, o nome da Seiyuu ainda estava listada nos 13 episódios do anime, mas cada um deles esta marcado como “indisponível” com a única explicação sendo “Em conformidade com o acordo com o detentor dos direitos, [este episódio] não está disponível.”

Amazon - Kill me Baby indisponivel

Sim, é um triste notícia não só para as pessoas que acompanhavam o trabalho da seiyuu, mas também para qualquer fã de animes. Talvez a mais simples coisa que podemos dizer aqui é: Não usem drogas! 😉

Fontes: Anime News Network, RocketNews

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!