[Triste Notícia] Morre o Produtor Takamasa Sakurai

Segundo a polícia, Sakurai estava em uma estação de trem em Arakawa, Tokyo, quando por volta da 00:30, ele acidentalmente pisou fora da plataforma e caiu sobre os trilhos. O trem que trafegava no momento acabou decepando sua perna. Ele foi levado as pressas ao hospital mas não resistiu.Uma testemunha ocular, notou que Sakurai parecia embriagado quando caiu da plataforma, a policia investiga.Producer Takamasa Sakurai

Takamasa Sakurai era produtor, escritor, jornalista e professor na Universidade Hollywood Digital.

DHU

Ele era envolvido em vários eventos como porta-voz Cultural, tendo viajado por pelo menos 140 países ao redor do mundo incluindo o Brasil em 2009. Ele havia sido chamado como perito em comitês do Ministério dos negócios Estrangeiros e produziu o seu projeto “Kawaii Amabassador” que elegeu tres garotas para falar sobre moda e cultural japonesas em eventos de 2009. Ele serviu como o diretor exexutivo para o The International Expo Otaku Association, também escreveu livros como Sekai Kawaii Kakumei (Evolução de um Lindo Mundo) e Anime Bunka Gaiko(Anime e a Diplomacia Cultural).

Recentemente ele havia participado de um painel no Festival Anime Ásia em Singapura onde se discutiu a popularidade de ídolos japoneses e cultura Idol em todo mundo!

Nota-se que  Sakurai não era apenas um investidos no mundo dos animes, ele realmente entendia e levava a sério seu trabalho, provando que a industria sentirá sua falta. Dos livros citados acima não encontrei suas versões em inglês e português ainda!

Leia mais sobre Falecimentos no Mundo dos Animes

Conhecem nosso Canal do Youtube?

Curtam e compartilhem nossa página: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!