Vamos falar da Comic Con Experience 2015! – Lau

Depois de um ano de espera pela segunda edição do evento, finalmente estávamos na Comic Con Experience 2015. Nós estivemos nos 4 dias de eventos e vamos as minhas impressões!

Comic Con Experience 2015 1

Logo de cara já dava para ver a grandiosidade da nova estrutura montada, como o Erico Borgo disse na coletiva de imprensa: “No País do carnaval, é comum destruir tudo e refazer a partir do zero para levar uma nova experiência ao visitante”. Meio estranha a comparação, mas com certeza ele tem razão. Era tudo muito original e épico. Todas as reclamações anteriores foram levadas em consideração e vários pontos negativos foram corrigidos e outros melhorados. Os estandes muito bem localizados e temáticos sempre com algo diferente e muitas coisas para se ver.

Comic Con Experience 2015

Logo que você entra, o choque visual é imediato, que fique bem claro que não estou desmerecendo outros eventos que já participei, cada um tem sua peculiaridade. Mas na CCXP os estandes possuem um glamour muito maior, cada um tenta vender primeiro o visual e depois seus produtos. Na maioria dos produtos era subliminar um grande “ME COMPRE, ME LEVE PARA CASA!”.

Comic Con Experience 2015 Hulk buster

Como todo grande evento, as filas são inevitáveis, reclamar delas é total perda de tempo, mas a organização delas, essa sim é responsabilidade do evento/estandista que até então foi o maior ponto negativo do evento.
Imagino que existam muitas acontecimentos no decorrer do dia, previstos ou não, mas nada justifica para o publico a falta de atenção neste sentido. Pessoas se aglomeravam esperando ter a oportunidade de adquirir algum produto ou ver alguma atração e não tinham informação sobre como estava o andamento de estoque ou vagas. Por exemplo: produtos com edição limitada e ninguém para informar se tinha em estoque ainda, direcionamento do publico para a devida atração e por ai vai.

Por parte da equipe da CCXP vimos que aos poucos foram solucionando esses problemas, mas alguns estandes de vendas demoraram a entender que a fila no evento é o que define se o cliente vai acabar comprando mais ou menos produtos. Lembrando que tudo isso não desabona o evento, são coisas que com certeza a equipe irá melhorar nos próximos anos.

Infelizmente, os preços da maioria dos produtos não estavam tão acessíveis assim, alguns muitas vezes maiores que os encontrado fora do evento, claro, a empresa precisa pagar suas contas, mas não justifica. Pode até ser que eu seja um bolso furado, mas vi outras pessoas se queixando sobre isso também.

Comic Con Experience 2015 Tamashii Nation

Destaque vai para o Estande da Editora JBC e o espaço do Crunchyroll!

Comic Con Experience 2015 Editora JBC

Mas algo muito bom aconteceu em todos os dias de evento, as pessoas estavam felizes por estarem ali, mesmo lotado, elas sorriam e se divertiam com os cosplayers, exposição dentro e fora dos estandes, acredito que se sentiam muito mais próximas de seus heróis favoritos, muito mais que antes! Principalmente no estande da Warner, onde podia ser visto os figurinos oficiais de Batman v Superman e Arrow.
Ouvi muitos dizendo que esperavam ver algum painel ou qualquer outra atração e depois ficaram perdidos e só passeando por lá, nesse caso, marcaram bobeira. Antes de ir ao evento, baixei o aplicativo oficial, também fiz anotações do que gostaria de ver e criei vários planos além do A e B, se caso alguma opção não desse certo, eu mesmo indo a 3 dias dos 4, não vi tudo infelizmente.

Comic Con Experience 2015 Sorriso

Agora sobre o Panico, minha opinião:
O Pânico já foi um programa que eu me diverti muito, claro, haviam brincadeiras que eles perdiam a noção, mas até então eram mínimas, nos últimos anos passei a não ver, pela queda na qualidade. Na CCXP eles realmente perderam a oportunidade de fazer algo realmente engraçado!
No mundo Nerd existem várias situações que podem se tornar engraçadas e nem precisa muita criatividade, é só entender o mínimo e BAM, está feito! A decisão da CCXP foi correta e fica a dúvida: Será que no próximo programa haverá uma retratação por Parte do Programa? Por enquanto, ‪#‎Sefodeai‬…

Pânico na Band é banida da CCXP

Com certeza essa edição do evento deu aquele gostinho de Star Wars Experience várias vezes ao dia ao invés de Comic Con Experience 2015, e quem ai vai reclamar?
A feira mais uma vez elevou o padrão dos eventos de Cultura Pop Nerd no Brasil, esperamos que o nome e/ou tipo de evento se espalhe cada vez mais pelas melhores cidades, para que muitos assim como nós no sudeste possamos ter bons eventos e curtir nosso lado nerd/otaku/infantil/rebelde/brincalhão/divertido/heroico/vilanesco e por ai vai…

Comic Con Experience 2015 Organizadores

Ainda esta semana estarei postando imagens do eventos e algumas coisas que chamaram a atenção por lá. Então se cuidem e abraços pessoal!

Confira outras notícias da Comic Con Experience aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Eventos? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!