Japão: Mamare Touno, autor de Log Horizon em prisão domiciliar

Parece que sem percebermos, a crise financeira atravessou o oceano e está fazendo muita gente ficar no vermelho lá no oriente e como lá, as leis são bem mais rígidas do que aqui, muita gente vai parar nos cartórios, tribunais e as vezes vai em cana.

Esta semana, o Gabinete do Ministério Público em Tóquio colocou sob prisão domiciliar Umezu Daisuke, nome real de Mamare Touno, o autor da light-novel Log Horizon pelo motivo de evasão fiscal.

Mamare Touno - autor log horizon

A sua companhia de gestão de direitos, m2ladeJAM, é acusada de não pagar cerca de 30 milhões de ienes (Aproximadamente US$ 249.000,00) em impostos. O autor de Log Horizon e MAOYU foi acusado em Abril de sonegação fiscal por não pagar cerca de 122 milhões de ienes (Cerca de US$ 996.000,00) em impostos durante 3 anos.

Em Abril Mamare Touno colocou no seu site uma declaração onde afirmava que estava a ser investigado por causa dos seus impostos e que iria cooperar com a investigação. Acrescentando que já tinha pago os impostos e preenchido a papelada necessária e que a investigação já tinha terminado.

Na declaração feita em Abril:

Para meus leitores e todas as partes interessadas,
A Tokyo Regional Taxation Bureau me notificou sobre a investigação em meus relatórios de impostos e eu estou cooperando com as investigações. Tenho feito pagamentos de meus impostos atrasados ​​e tenho as as papeladas completas necessárias, e assim a Bureau concluirá suas investigações. Este incidente já me deu uma grande dose de pensamentos e farei o possível para evitar tais incidentes no futuro. Eu sinceramente peço desculpas por ter incomodado e preocupado meus leitores e todas as partes interessadas.

m2ladeJAM Ltd.
Diretor Representante, Umezu Daisuke (nome: Mamae Touno)

log horizon - imageMamare Touno lançou a light-novel Log Horizon em Março de 2011 e em seguida a light-novel MAOYU em Maio de 2011. Log Horizon inspirou dua séries de animes de TV, sendo a primeira temporada estreando em Outubro de 2013 e a segunda temporada em Outubro de 2014. MAOYU também ganhou uma adaptação em anime com 12 episódios, que estreou em Janeiro de 2013.

MAOYU - image

Pode ser que isso não tenha passado de um mal entendido, já que o autor afirmou que ele tem a papelada necessária para comprovar que está tudo ok. É claro que esta história vai se desenrolar mais um pouco e em breve teremos mais novidades e a nossa central de animes continuará atenta.

Fonte: OtakuPT

  • E ai, o que você acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre o Japão aqui no Anime Xis!

Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!