Aconteceu: Idols K-POP do Oh My Girl são confundidas com prostitutas e detidas nos EUA!

Oh My Girl - image 02Isso foi estranho, mas aconteceu. As oito integrantes do Oh My Girl, grupo sul-coreano de K-pop, foram detidas por engano no aeroporto de Los Angeles, na última quinta-feira (10/12). As autoridades do local suspeitaram que poderiam ser profissionais do sexo. O engano durou 15 horas, depois as cantoras retornaram para a Coreia do Sul.

Oh My Girl - k-pop image

A empresa responsável pela carreira do grupo, WM Entertainment, informou que as autoridades de imigração do aeroporto de Los Angeles revistaram de maneira minuciosa as roupas e acessórios: “Provavelmente porque são muito jovens, parece que foram confundidas com prostitutas”, afirma a empresa, sem revelar detalhes.

A WM Entertainment, no entanto, informou que busca uma assessoria nos Estados Unidos para saber se a detenção das jovens foi legal e revelou que as garotas do Oh My Girl não planejam mais regressar aos Estados Unidos. Outra hipótese é um problema com o tipo de visto das jovens, que deveriam se apresentar no sábado em Los Angeles para divulgarem seu mais novo álbum.

Oh My Girl - image 01

O grupo de K-pop Oh My Girl foi formado em Março desse ano e lançou o primeiro single em Abril. Os grupos sul-coreanos de música pop, muito populares na Ásia, são formados por homens e mulheres muito jovens, em alguns casos com apenas 13 ou 14 anos.

Abaixo, você confere um dos clipes do grupo:

Em 2012 as autoridades sul-coreanas adotaram medidas para evitar o teor sexual do gênero musical, ameaçando com um aumento da censura de alguns videoclipes, filmes e programas de TV considerados muito explícitos (regras que faltam no Brasil).

Geralmente é a Sanyu que faz matérias sobre K-POP aqui no Anime Xis, mas como ela está se recuperando de um probleminha de saúde e a notícia foi, no entanto bizarra, não poderia deixar passar.

Bom, cabe agora a empresa trabalhar com ações para punir as pessoas responsáveis que causaram esta confusão e, que com certeza causaram constrangimentos nessas jovens idols. Particularmente não digo que seja errado a alfandega norte-americana ser rígida ao revistarem as bagagens do grupo (principalmente com a forte onda de terrorismo que assombra o mundo), mas nessa hora, creio que faltou um pouco de bom senso e lógica que poderiam ter evitado todos esses transtornos.

  • E ai, o que acha? O que poderia ter evitado toda esta confusão? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre K-POP aqui no Anime Xis!

– Mais sobre música? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!