Miyu Matsuki: Seiyuu faceleu devido a vírus Epstein–Barr

Miyu Matsuki - imagemNossa equipe de reportagem do Anime Xis trouxe a informação no mês passado que a seiyuu japonesa Miyu Matsuki havia falecido no dia 27 de Outubro de 2015, aos 38 anos de idade. Notícia esta que comoveu muita gente nas redes sociais.

Nesta terça-feira (15/12), a agência para qual Miyu trabalhava, a 81 Produce divulgou em seu blog que a seiyuu estava infetada com o herpesvírus humano 4 (HHV-4) que provocou um caso terminal de linfoma maligno. O vírus que causou a morte de Miyu é conhecido como Epstein-Barr.

Miyu Matsuki

Até o momento, as causas do seu falecimento era uma possível crise de pneumonia, no qual Miyu vinha se tratando desde o mês de Julho quando ela veio a publico dizer que estava se afastando de seus trabalhos para tratamento, no entanto, ela não sabia as causas dessa doença. Ela havia sido internada em um hospital em 30 de junho e depois de exames, eventualmente, foi diagnosticada com uma infecção ativa crônica pelo vírus Epstein-Barr. Recebeu alta em 04 de setembro, mas foi hospitalizado novamente em 18 de setembro.

O Vírus Epstein-Barr (VEB), ou herpesvírus humano 4 (HHV-4), é um vírus da família da herpes, um dos vírus mais comuns em humanos, cuja infeção ocorre pela transferência oral de saliva e secreções vaginais.

A iniciativa de divulgar as verdadeiras causas do falecimento da seiyuu veio de sua família, que deseja agora partilhar a sua causa e o nome do vírus para assim criar uma maior consciência para a detecção precoce.

Sobre Miyu Matsuki:

Em Maio, a GA Bunko anunciou que Matsuki iria interpretar Charlotte Dimandias, na adaptação em anime da light novel de Jun Misaki, Hundred, já que ela havia dado voz a personagem na versão Drama CD, mas nesta semana foi anunciado que a personagem no anime será interpretada pela seiyuu Yui Horie.

Alguns trabalhos que Miyu Matsuki realizou em sua carreira foram:

Em papéis não-anime, Miyu dublouo Claire em Sen no Kiseki II, Lailah em Tales of Zestiria, Iris em Aterlier Iris, e Waka em Phantom Breaker.

Ela também interpretou canções temas para os animes Haiyore! Nyaruko-San, Love Love? e Zoku Sayonara Zetsubou Sensei.

Miyu Matsuki - foto

Por mais que se trata de uma grande perda, fico feliz pela iniciativa da família da seiyuu de mobilizar as pessoas pela detecção e prevenção desse terrível vírus.

Fonte: 81 Produce

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!