Comiket 89: Fortes medidas de segurança serão tomadas no evento!

Comiket 87 - Tokyo Big SightEstamos há menos de duas semanas para o inicio da 89ª edição do Comic Market, também conhecido como Comiket e como sempre, o evento será realizado no Tokyo Big Sight, na capital japonesa. Segundo informações da organização, são esperados em torno de meio milhão de pessoas nos três dias de evento, que vão ao local para adquirir mercadorias exclusivas e ainda apoiar os seus círculos de doujins de suas séries de animes, novels, games e mangás preferidos.

Mas como nós já sabemos, um conglomerado de pessoas em uma única área pode significar uma coisa: FILAS. A empresa de doces Morinaga postou um vídeo para o evento realizado no verão (Comiket 88) dando conselhos úteis para os visitantes de como poderiam evitar isolações enquanto esperam em filas.

Comiket 88 - day 1 - 02
Em meio a madrugada, longas filas para entrar no Tokyo Big Sight para o Comiket 88, em Agosto 2015
Comiket 88 - day 1 - 01
Visitantes praticamente acampados no meio da madrugada, horas antes de começar o 1º dia do Comiket 88, em Agosto 2015

No entanto, estas filas podem aumentar ainda mais e serem bem mais demoradas nesta edição de inverno do Comiket. A Policia do Japão solicitou à organização do evento um aumento nas medidas de segurança, para evitar um possível ataque terrorista. Para cumprir o pedido, os visitantes terão que passar por uma intensa verificação de bagagens, mas não haverá restrições para itens cosplays como armas de fogo, espadas ou materiais perigosos, desde que estes não violam as leis e muito menos sejam deixados sozinhos nas imediações do evento.

Recentemente, notícias como os atentados terroristas em Paris e os fuzilamentos em massa nos Estados Unidos ganharam o noticiário mundial causando amedrontamento no mundo todo. A policia japonesa prendeu um homem sul-coreano de 27 anos no inicio deste mês sob suspeita de ter colocado uma bomba no banheiro do Santuário Yasukuni em 27 de Novembro. O santuário é um memorial em homenagem aos japoneses mortos em guerras, inclusive criminosos na Segunda Gurra Mundial. A bomba foi detonada e abriu um buraco no teto do banheiro.

Comiket 88 - day 3 - tokyo big sight
Filas lá fora e filas dentro da área dos doujins, no Comiket 88 em Agosto 2015

O último incidente que causou problemas semelhantes no evento foi no Comiket 83, em Dezembro de 2012. Na ocasião, houveram uma sequência de ameaças dirigidas à doujins da série Kuroko no Basket e o próprio criador. Por medida de segurança na época, o Comiket resolveu cancelar todos os círculos referentes a Kuroko no Basket e devolveu a taxa de participação a todos os círculos que lá estariam. O Sankei Simbun divulgou na época que o evento perdeu mais de 10 milhões de ienes (cerca de US$ 117.900,00) como resultado. O autor das ameaças ao pessoal de Kuroko no Basket foi preso em 2013.

Comiket 88 - Tokyo Big Sight
Tokyo Big Sight e seus visitantes no Comiket 88

O Comic Market é um evento bi-anual, realizados durante três dias em Agosto (edição de Verão) e em Dezembro (edição de Inverno). O evento é realizado desde 1974 e é de dicado para que escritores e ilustradores divulguem e comercializem suas obras. O Comiket 89 será realizado entre os dias 29, 30 e 31 de Dezembro no Tokyo Big Sight, na capital japonesa. Diversos círculos de doujins, grandes ilustradores de renome, grandes pessoas dedicadas ao mundo das animações e também grandes empresas como Cospa, Kadokawa, Aniplex, Animate, Crunchyroll, entre outras, são esperadas com seus estandes no evento e é claro, o maior número de cosplays juntos no mesmo local.

comiket 88 - image cosplay
Comiket: O evento com o maior número de lindas cosplays por metro-quadrado… e de fotógrafos engraçadinhos! ^.^

Nossa central de animes continuará atenta as novidades sobre o Comiket 88.

Fonte: Anime News Network

  • E ai o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre o Comiket aqui no Anime Xis!

Confira outros Eventos aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!