Arakawa Under the Bridge – Review

Review do Anime Arakawa Under the Bridge

Arakawa.Under.the.Bridge.full.371739

 

Apesar de ser muito non-sense, Arakawa Under the Bridge (adaptação do mangá original de Hikaru Nakamura) chega  a ter um certo sentido, o anime conta a história de Ichinomiya Kou, que sempre viveiu de acordo com uma regra de sua rica e bem-sucedida família: ”nunca ficar em dívida com alguém”, regra essa que mostra algumas lembranças de família que ocorrem ao longo dos episódios, uma delas, que sempre riu quando lembro é do seu pai lavando seu cabelo quando Kou ainda é garotinho, algo normal, porém o lema da família diz que não se pode dever nada a ninguém, então no dia seguinte, o pai de Kou aparece vestido de bebê pedindo para pagar a dívida, hilário.

Tudo começa em uma ponte, e por acidente Kou  cai no rio Arakawa e quase se afoga. Uma menina com o nome de Nino o resgata. Incapaz de aceitar o fato de que ele está em dívida para com ela, ele pergunta a ela sobre uma maneira de a retribuir por ter salvo sua vida. No final, ela diz para ele ser seu Namorado. A fim de retribuir o favor, Kou aceita ser seu namorado. Assim então começa sua nova vida embaixo da ponte. Quando o Kou acha que a situação sobre controle,  Nino apresenta à ela o ”chefe” da aldeia que aparece dentro do rio com uma criatura verde uto-intitulada Kappa, mas nada mais é do que um maluco com uma roupa verde, a qual Kou consegue ver o zíper da fantasia causando uma situação completamente hilária e surreal, afinal, Kou não consegue acreditar que as pessoas acreditam naquele maluco de fantasia.

A história segue a medida que vários personagens tão surreais quanto ”Kappa” vão aparecendo e interagindo com os dois protagonistas, e toda a história se desenrola embaixo da ponte, onde Kou descobre um mundo paralelo ao qual vivia, porém começa a descobrir alguns valores mais ”humanos” com os personagens que se dizem de outro planeta, é uma ótima lição de moral sobre o que realmente importa, e o anime nos prega várias peças em relação à valores e sentimentos verdadeiros.

A primeira temporada conta com 13 episódios exibila pela TV Tokyo em 4 de abril de 2010 – 27 de junho de 2010  dirigido por Akiyuki Shinbo . Uma segunda temporada foi estreada no mesmo ano com o nome de Arakawa Under the Bridge X Bridge.

Além do Mangá e do Anime  Arakawa Under the Bridge ainda tem um Live-Action com 10 episódios.

under the bridge

 

Curtiu esse review? Se interessou no anime? Se gostou compartilhe e mostre aos seus amigos.

Stay Tunned, Desu Notu.

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!