Rakudai Kishi no Cavalry – Anime Review Final

O anime de Rakudai Kishi no Cavalry foi um dos pouquíssimos que acompanhei, para mim esta foi a temporada mais fraca do ano, infelizmente 4 ou 5 títulos não salvam os mais de 40 títulos lançados. Isso é minha opinião, ok?

Logo de cara, Rakudai Kishi no Cavalry não faz a linha de animes que gosto,  nos primeiros episódios, depois da cena do BEIJO ENTRE IRMÃOS, eu desisti na hora, achei e ainda acho uma idiotice animes que ainda focam nisso, fora as desculpas esfarrapadas para colocarem companheiros de quarto do sexo oposto pra facilitar ainda mais o ecchi sem sentido com peitos que balançam feitos bexigas d’agua, mas como o Luiz – Sama me aconselhou a assistir, porque a história iria melhorar, retornei.

Apesar de toda enrolação no inicio, para minha surpresa a história central melhora muito, Ikki Kurogane tentando provar para seu pai e a si mesmo que poderia superar a ‘falta’ de talento desde criança, uma escola que além de ensinar coisas normais de um colégio, prepara os alunos para torneios que até então são apenas por esporte.

A princesa Stella Vermillion não pareceu ser uma parceira interessante, a visão que tive dela foi apenas para servir de par romântico ao personagem principal e sua história não ter grande importância, passando bem rápido por sua luta interior de ser mais independente longe de seu reinado.

Imagem da Novel
Imagem da Novel

Os poderes de cada personagens são bem interessantes, como eles são apresentados na série e a história de cada um, fica muitas vezes em maior destaque que as dos personagens principais, com inicio e fim a altura, o que de fato me chamou atenção foi essa preocupação em apresenta-los ao público. O código do Samurai é levado bastante em consideração, alias, a história que mais gostei foi a da Ayase, filha de um antigo e famoso ex-samurai, que apostou toda sua honra em uma disputa com um espadachim rebelde, mais jovem e todo seu sentimento por uma luta final, que faz jus a toda sua vida.

Rakudai Kishi no Cavalry

Shizuku Kurogane com o amor de irmã que não entendi, só fez o contrapeso da parte da família que gosta de Ikki, com certeza algo para ser melhor explorado nas Novels. Ela se importar com ele, acho compreensível, mas o lado sexual, não dá!

Imagem da Novel
Imagem da Novel

Seguindo para o personagem principal, não entendi o porque de pai de Ikki insistir em acabar com o filho, no episódio 11, o sequestro dele por Akaza deixou tudo mais interessante, mas menos explicado. Forçando ele a passas por lutas difíceis e sem apoio de nenhum de seus amigos, para quem sabe assim fazê-lo desistir e cair em desgraça. Em um jogo psicológico quem nem os professores poderiam interferir.

Finalmente a Luta que todos esperavam, Ikki contra Toka que já entra na luta sem seus óculos. Caramba, iria ser uma luta épica, onde Ikki destruído fisicamente e psicologicamente teria que enfrentar Toka com toda sua velocidade e simplesmente acaba, cheio de luz e gritaria e fim! Brochante… O episódio tratou mais de sua luta interna, para superar seus problemas familiares, não que eu ache isso ruim, mas faltou mais da luta que acostumamos a ver durante a temporada.

Vimos lutas bem elaboradas no decorrer dos episódios e no ultimo ficamos apenas com a afirmação do casal que realmente se ama, um final feliz para estes 12 episódios que demoraram para decolar e teve um final rápido. O que será que vamos ter após a classificação dos melhores lutadores?

Rakudai Kishi no Cavalry fim

Rakudai Kishi no Cavalry é mais um daqueles animes que terminaram de um jeito que farão o publico que gostou da história, ir atrás da Novels. Para quem iria abandonar o anime, percebi que ele progrediu bastante, mas faltou algo e sobrou com outras coisas.

Pra você ai, Será que compensa ir atrás das Light Novels? Comente ai, vamos falar mais de Rakudai Kishi no Cavalry!!!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis  e Instagram: Anime_xis

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!