Gakusen Toshi Asterisk: Anime Review Final

Os “Ctrl+C e Ctrl+V” da temporada! Foram assim que ficaram conhecidos os animes Rakudai Kishi no Cavalry e Gakusen Toshi Asterisk nos seus primeiros episódios devido à muitas semelhanças no enredo e na maneira em que as batalhas na escola de magia eram retratadas.

Como o primeiro citado o Lau já fez um Review nesta semana, vou me forcar no segundo que tem seu protagonista Ayato Amagiri (seiyuu: Atsushi Tamaru) que vai a Academia da Cidade da Água, a Seidoukan Academy à procura de sua irmã desaparecida, Haruka Amagiri (seiyuu: Mai Nakahara).

Gakusen-Toshi-Asterisk-Visual-anime

ATENÇÃO: Daqui para frente há vários Spoilers. Se você ainda não viu ou terminou de ver o anime, clique aqui e confira os episódios no Crunchyroll, ou vá para a nossa página inicial!

Diferente em Rakudai Kishi no Calvary, onde rola um romance, esse é mais voltado para o Harém, porém a maneira como Ayato conhece a sua parceira, a bela Julis-Alexia von Riessfelt (seiyuu: Ai Kakuma) é bem semelhante ao encontra-la em seu quarto, se trocando. Claro, assim como Stella em Rakudai, Julis não gostou nada-nada e desafiou Ayato para o combate, porém, a batalha é interrompida por um incidente, mas graças a isso, Ayato conhece a belíssima Claudia Enfield (seiyuu: Nao Touyama), quem ajuda ele a se alojar e adaptar a academia.

Gakusen Toshi Asterist - Julis x Ayato

Gakusen Toshi Asterisk - Julis-Alexia von RiessfeltMas logo ele vai conversando e se enturmando aos poucos com Julis, que o chama a atenção quando ela conta um pouco de sua história: Julis é uma princesa de Lieseltania, um pequeno país da Europa e é um estudante na Academia Seidoukan. Ela empunha uma espada tipo lux chamado Aspera Spina que ela usa durante o torneio Phoenix e carrega a imagem de uma flor, ela possui o controle sobre as chamas e seu objetivo na academia é de ajudar um orfanato no qual ela brincava com as crianças quando ela era pequena.

Com o passar dos episódios e Gakusen Toshi Asterisk - Saya Sasamiyaainda com o objetivo de saber o paradeiro de sua irmã, Ayato vai
conhecendo mais colegas de escola e cada um deles com uma background bem interessante. Entre elas, ele se re-encontra com uma amiga de infância, Saya Sasamiya (seiyuu: Shiori Izawa), que é filha de um grande pesquisador de engenharia meteórica, que projeta e constrói Luxes (principalmente armas do tipo pistola) para Saya para usar nas batalhas. Seu principal objetivo por trás de entrar Seidoukan Academia é promover armas de seu pai.

Gakusen Toshi Asterisk - Kirin TodoEm seguida, ele conhece a pequena Kirin Toudou (seiyuu: Ari Ozawa), a primeira e única filha da família Toudou. Quando era mais jovem, ela foi levada como refém em uma tentativa de assalto, nisso seu pai matou o ladrão e foi enviado para a prisão. Ela entrou Seidoukan Academy sob os cuidados de seu tio, Kouichiro Toudou. O principal objetivo da Kirin atrás de entrar Seidoukan Academy é liberar seu pai da cadeia.

Por causa da ganancia do seu tio, Kirin é posta sob pressão chegando até a apanhar dele e vendo isso, Ayato tenta ajuda-la, mesmo tendo que a desafiar para uma batalha 1×1, mas o que ele não esperava saber e que chegou até a ser surpreendente, é que Ayato estava enfrentando apenas a Nº 1 do ranking da academia (Não contavam com a loli peituda!).

O que ficou legal nessa parte da história, é que o desenvolvimento de Ayato com Kirin foi mais longo, tendo cenas de ação, onde eles chegaram a ser ameaçados por um tipo de monstros, enquanto eles treinavam. Ao final dessa parte e sem me aprofundar muito, Kirin, apoiada por Ayato, dispensa os cuidados de seu tio e fala que vai tentar seguir seu próprio caminho (é isso aí, coragem baixinha!).

Decorrendo de tudo isso, alunos da Seidoukan Academy e de outras academias se preparavam para “Phoenix Festival” ou “Festival de Batalhas Estrelar” (Na verdade não me lembro o nome correto do festival, quem souber comenta aí). Para batalharem contra outras academias, Saya e Kirin formam uma dupla e, claro, Ayato e Julis formam outra.

Que comece o espetáculo!
Que comece o espetáculo!

O que se torna bacana é, que em meio as batalhas, muitos adversários de outras academias começam a se destacarem, entre elas duas personagens conhecidas por AR-D e RM-C, que usam um poder que lhe concedem armaduras estilos mechas altamente poderosas para usarem em batalhas.

AR-D - asterisk RM-C - asterisk

Outras duas personagens que se destacam são as irmãs Urzaiz, a carismática Priscilla (seiyuu: Juri Nagatsuma) e a meio-rebelde Irene (seiyuu: Yuri Uchiyama). Irene empunha uma poderosa e perigosa Ogre Lux chamada Gravisheath. Ela tem o poder de manipular a gravidade e modifica seu próprio corpo com ela, mas à custa de seu próprio sangue.

Gakusen - priscilla x irene

O background delas achei muito comovente, pois após um tipo de ataque onde elas moravam, Priscilla foi ferida gravemente e para pagar os custos de sua operação, os pais das garotas tentam vende-las, fazendo com que Irene fuja com sua irmã. Após viverem as escondidas por um tempo, uma pessoa (do mau) da Le Wolfe Black Institute acaba dando a arma para Irene que é posta a cumprir ordens em troca da divida e da proteção á sua irmã.

Asterisk - Priscilla x Irene
Priscilla e Irene, até que são bem simpáticas!

Na última batalha dessa temporada de Gakusen Toshi Asterisk, Ayato e Julis acabam tendo que enfrenta-las após fazerem amizade com as duas. O que chama a atenção na batalha é que apenas Irene vai para luta e usa Priscilla como “suporte”, ganhando energia através do sangue cedido de sua irmã (momento vampiresco). Porém, em algum momento da batalha, Irene perde o controle de seus poderes sendo dominada pela maldição de sua arma e que faz Ayato usar tudo o que tem para poder conseguir derrota-la. Neste momento, uma especie de correntes mágicas selam a manifestação de poder de Ayato após superar o seu limite. Eu não me lembro, mas o por que disso até essa altura do campeonato não havia sido explicado na série.

A história no anime ainda tem muito o que se desenvolver pois segundo informações, a novel está bem adiantada e acontece muita coisa. Para deixar os fãs um pouco mais alegres, Gakusen Toshi Asterisk deverá ganhar uma segunda temporada que deverá ir ao ar em Abril de 2016, pois já há uma página em aberto na MyAnimeList anunciado a sequência do anime, embora ainda não tenha nada oficial.

O que eu gostei no Anime:

  • História interessante
  • Bom desenvolvimento dos personagens
  • Boa animação da A-1 Pictures
  • Mistério por trás do torneio entre as academias
  • Linda canção de encerramento

O que não gostei:

  • Abertura
  • Julis ser muito tsundere, apesar de eu ter gostado da personagem
  • Poderiam desenvolver mais sobre a Claudia
  • O CG na hora do preview do próximo episódio
  • O anime ter apenas 12 episódios, poderiam fazer algo entre 22 à 26 episódios nesta temporada para cobrir todo o torneio.
Gakusen Toshi Asterist - claudia
Como eu disse, tem que desenvolver mais sobre a Claudia! ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Com isso, minha nota para Gakusen Toshi Asterisk na MyAnimeList foi 7 (considerado Bom) e ganhou três estrelas aqui no Anime Xis. Vamos ver se quando sair a sequência, se o anime chame mais atenção e continue focado no desenvolvimento dos personagens e se rola algum romance entre Ayato e Julis. E sobre o fato de ser cópia ou não de Rakudai Kishi no Cavalry, isso eu postou um outro dia!

Gakusen Toshi Asterist - image
Choose your best girl!

Se você achou interessante a história e quer ver assistir, acesse o Crunchyroll. Clique e crie agora mesmo a sua conta premium!

  • E ai, o que achou do anime? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!