Aconteceu: Criador de Monster Musume vai ao Comiket 89 para comprar doujinshis…

Comiket 88 - Tokyo Big SightTem vezes que a gente leva em conta que o mundo é realmente cheio de surpresas e as pessoas são mais surpreendentes ainda, mas por essa nem eu esperava.

Apesar das preocupações que rondam não apenas o Comiket, mas toda a industria da animação e publicação de mangás no Japão por violações aos direitos autorais, muitos criadores e artistas profissionais apreciam a convenção para a cultura de fãs que fomentam as suas habilidades artísticas e muitos artistas de mangás que começam suas carreiras através das produções de doujinshis.

Monster Musume - PC game screenshot 01

Mas creio que ninguém esperava que um certo mangaká profissional fosse ao evento para comprar doujinshis e, ainda mais baseados na obra de sua própria autoria.

No tweet: “Eu Fiz Isso”

O mangaká japonês Okayado, criador de Monster Musume disse que ele frequenta o Comiket desde que ele era um estudante do ensino médio, mas agora ele vai ao evento para aprecia-lo de uma maneira diferente: Conferir os doujinshis criados a partir de seus mangás, que para ele é uma coisa comum.

Em uma série de tweets postados em 30 de Dezembro, ele revelou que ele visitou o Comiket 89 e saiu com uma quantia considerável de doujinshis escondidos. Seus únicos comentários durante as trocas de mercadorias era “Fufufu” (uma especie de risada). Ele alegou que isso era algo que ele sempre quis fazer e revelou que isso foi “extremamente gratificante”.

Okayado também está envolvido na produção do travesseiro de corpo da personagem Miia, a Lamia, com 7 metros de comprimento, que no Comiket 88 se esgotaram em menos de 1 hora.

Comiket 88 - day 3 - monster musume miia dakimakura
Travesseiro comercializado da Miia no Comiket 88, em Agosto 2015.

– Cá entre nós, será que ele está de olho em novos ilustradores para trabalhar com ele?

Confira a nossa cobertura do Comiket 89 com diversas fotos de cosplays através dessa tag: https://www.animesxis.com.br/tag/comiket/

Fonte: Hachima Kiko

  • E ai, o que achou? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre o Comiket aqui no Anime Xis!

Confira outros eventos clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!