TOP 15: Melhores comebacks K-POP de 2015, por Sanyu

Comebacks K-pop 2015Tantos cantores voltaram com músicas e vídeos incríveis em 2015 que uma seleção de 15 vídeos se torna uma tortura. Mas vamos aos escolhidos:

15) Shinee – Married To The Music

Shinee está tentando se reestabelecer depois de uma queda na popularidade e a música mais acessada “View” ficou em torno de 20 milhões. No entanto, apesar de “Married to the music” ter recebido “apenas” 8 milhões, foi um dos vídeos mais interessantes do k-pop no ano.


14) AOA – Heart Attack

AOA resolveu deixar todo o seu aegyo explodir e podemos conferir isso em “Heart Attack”. O resultado foi maravilhoso e o vídeo oficial vem até mesmo com cc em inglês, então você pode conferir a tradução.


13) IU – Twenty-three

IU este ano foi injustiçada. Ela voltou para o mundo do kpop com um conceito totalmente diferente do que ela sempre fez e isso trouxe diversos problemas. Infelizmente seu trabalho acabou enfrentando diversas acusações, mas isso não o torna menos interessante.


12) Stellar – Vibrato

Stellar voltou mais polêmica do que nunca. As meninas ficaram conhecidas após “Marionette” estourar e o sucesso “Vibrato” contém diversas insinuações, sendo até mesmo selecionado como vídeo para maiores de idade…


11) GOT7 – Just Right

Um dos grupos do JYP. Got7 ganhou mais destaque este ano (finalmente) e por isso este ano trouxe mais que um comeback. Dentre eles, Just Right foi o que mais mexeu com as meninas (principalmente pelo tema).


10) JYP – Who’s your mama?

JYP é incrível, está no kpop há décadas e ainda consegue fazer um grande sucesso (não apenas ele, mas também os grupos dirigidos por sua empresa). Este ano não poderia ser diferente, confira:


9) Monsta X – Hero

MonstaX não está entre os mais famosos grupos de K-Pop, no entanto, esbanjam talento e trouxeram músicas fantásticas este ano, com “Hero” ganhando até mesmo um (lindo) dance vídeo especial de halloween.


8) PSY ft, CL – Daddy

Psy continua disseminando sucesso no mundo todo. Este ano ele fez questão de marcar presença, retornou com algumas músicas e essa chegou a passar até mesmo em nossos canais de TV aberta (e vamos confessar, é difícil ouvir apenas uma vez).


7) Girls Generation – Lion Heart

GG é um dos mais old grupos do K-Pop e as meninas fazem questão de mostrar que não deixam a desejar independente da época pela qual passam. Fizeram mais que um comeback no ano com ótimas músicas.


6) Ailee – Mind your own business

Ailee é uma das melhores cantoras da Coreia. Este ano ela retornou e como esperado, suas músicas com “ar americano” de sua origem combinadas com a voz potente são simplesmente viciantes.


5) 4minute – Crazy e HyunA – Roll deep

4minute já é conhecido por todos amantes de K-pop. Este ano o grupo voltou com o tão esperado “Crazy”, tornando-se o vídeo mais acessado do grupo. HyunA, a integrante mais pop do grupo, voltou com “Roll Deep” e mostrou que o seu sucesso na carreira não para.


4) EXID – Hot Pink

EXID ganhou uma enorme repercussão este ano. O grupo rapidamente conseguiu a tão sonhada fama com “Up & Down” que com uma falha em um show ficou sem playback (e se tornou viral). Com isso veio o lançamento do sucesso “Ah Yeah”. Por fim, as meninas trouxeram mais um comeback admirável.


3) Big Bang – Bang bang bang

Neste ano que acabou de passar, Big Bang voltou com todas as garras, foram várias músicas incríveis e os fãs foram a loucura. Não é para menos, a discografia do grupo foi simplesmente impecável.


2) 9 Muses – Hurt Locker

As meninas do 9muses voltaram mesmo com o desfalque e troca de integrantes, no entanto elas mostraram que poderiam sim fazer um comeback incrível.

https://youtu.be/sna6j078eOw


1) BTS – Dope

Dope com seu ritmo e a coreografia impecável dos meninos fez com que o grupo se tornasse reconhecido e admirado, agora BTS é um dos grupos mais indicados para se apresentar a alguém que ainda não conhece o K-Pop.


  • O que vocês acharam? Sentiram falta de algum vídeo entre os top 15? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais notícias sobre K-POP aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!