O menino e o Mundo: Animação Brasileira no OSCAR!

Uma noticia bem interessante e que merece muito respeito, o filme em animação nacional O menino e o Mundo do diretor Alê Abreu, está entre os indicados ao melhor filme de animação de 2016.

veja sua declaração em sua página do Facebook:

“Nosso filme nasceu como um grito sincero, de liberdade, de amor, um grito político, latino-americano. Mas sobretudo um grito contra o sufoco que a grande indústria cria aos potenciais artísticos, poéticos, e de linguagem da animação. E acho que este grito ecoou onde precisava ecoar. Um momento importante onde filmes de animação mais autorais concorrem ao prêmio maior da indústria de cinema”

“Somos a zebra do ano, com o maior orgulho de ser zebra, e vamos trabalhar forte para trazer o careca dourado para o Brasil! Vitória! Airgela! Viva a animação brasileira!”

omenino e o Mundo

A animação brasileira disputa o titulo com as outros títulos americanos: Anomalisa, Divertida mente, Shaun, o carneiro e o japonês do Studio Ghibli, Quando estou com Marnie.

Um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

Eu ainda não assisti, mas em breve irei vê-lo, prestigiar e claro torcer muito. O que vocês acham?

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis

Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!